O Google Cloud, serviço de computação em nuvem do Google, está vendendo pela primeira vez amplo acesso à sua mais poderosa tecnologia de inteligência artificial (IA) e firmando diversas parcerias para levar essa tecnologia a mais consumidores.
A General Motors (GM) e o Google Cloud oferecerão mais inteligência artificial em veículos GM e explorarão usos futuros de IA generativa. A operadora de parques temáticos Six Flags trabalhará com o Google Cloud em inteligência artificial generativa e lançará novas ofertas baseadas em IA, incluindo um assistente virtual que será integrado aos aplicativos e sites dos parques da empresa. O Google Cloud também firmou ou ampliou parcerias com Estee Lauder, Nvidia, governo de El Salvador, HCA Healthcare, Dun & Bradstreet e SAP.
O CEO do Google Cloud, Thomas Kurian, descreveu as ofertas a milhares de clientes na conferência anual sobre nuvem do Google em São Francisco nesta terça-feira, 29, ao mesmo tempo em que disponibilizou uma série de ferramentas que podem ajudar a redigir e-mails ou resumir documentos extensos armazenados na nuvem.
Os novos produtos intensificarão a concorrência com a Microsoft, o segundo maior provedor de nuvem, e com a OpenAI, a criadora do ChatGPT que ela apoiou com bilhões de dólares.
Ferramentas de inteligência artificial para varejistas
O Google Cloud apresentou quatro novas e atualizadas tecnologias de Inteligência Artificial para ajudar os varejistas a transformar seus processos de verificação de prateleiras nas lojas, além de aprimorar seus e-commerces com mais fluidez e experiências naturais de compras on-line de para os clientes.
Uma das novidades é a solução AI-Powered Shelf Checking, criada com base no Vertex AI Vision do Google Cloud para oferecer aos varejistas a capacidade de reconhecer bilhões de produtos, garantindo que as prateleiras das lojas tenham o tamanho certo e estejam bem abastecidas.
Além disso, em uma atualização das suas soluções de Discovery AI, o Google Cloud apresentou os novos recursos Personalization AI e AI-Powered Browse para ajudar os varejistas a atualizar suas vitrines digitais com experiências de compra mais dinâmicas e intuitivas.
Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock