Grupo Bimbo fecha acordo para comprar a Wickbold

O negócio inclui as marcas Wickbold e Seven Boys

Dono das marcas Pullman e Anamaria, o Grupo Bimbo confirmou a assinatura do acordo para aquisição da Wickbold. O negócio inclui as marcas Wickbold e Seven Boys, que participam das categorias de pães embalados, pães doces, biscoitos, bisnaguinhas e panettones, além de quatro fábricas localizadas na região Sul do Brasil. O valor da transação não foi informado.

A movimentação faz parte da estratégia da companhia, com foco em crescimento e expansão de presença no Brasil, uma aposta cuidadosamente planejada que fortalece sua posição como líder global, com mais de 70 anos de experiência no setor.

“Com a integração das duas empresas, o Grupo Bimbo reitera o propósito em nutrir um mundo melhor, complementando o portfólio com marcas que os consumidores amam e reforçando a atuação na região Sul do País”, informou por meio de nota.

O processo ainda está sujeito às correspondentes autorizações regulatórias.

Com 86 anos de história e de origem 100% brasileira, a Wickbold conta com 2.500 funcionários.  Em 2015, adquiriu a Seven Boys, que tem como seu carro-chefe as bisnaguinhas batizadas com o mesmo nome. De origem mexicana, o grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo, com 175 plantas em 24 países e mais de 133 mil funcionários.

Imagem: Shutterstock

 

 

Sair da versão mobile