A Tyson Foods anunciou na quinta-feira, 29, a nomeação de Curt Calaway para o cargo de diretor financeiro da companhia, com efeito imediato. Calaway já vinha ocupando o posto de forma interina desde junho, após John R. Tyson ter sido afastado de suas funções.
Antes de assumir como CFO interino, Calaway foi CFO do Negócio de Alimentos Preparados da Tyson Foods e também foi responsável por fusões e aquisições e desenvolvimento corporativo, além de ocupar outros cargos na empresa. Ele ocupou vários cargos de liderança na empresa durante seu mandato de 18 anos, incluindo controlador, diretor de Contabilidade e vice-presidente de Auditoria e Conformidade.
A companhia suspendeu John R. Tyson em junho, após ele ser preso por dirigir sob influência de álcool. Um ano e meio antes, o executivo de 34 anos, que também é filho do presidente da empresa, foi preso após a polícia encontrá-lo dormindo na casa errada. A Tyson Foods disse em comunicado que John R. Tyson continua na empresa mas está atualmente em licença para tratamento de saúde.
“Curt é um líder comprovado, com profundo conhecimento do setor e vasta experiência em estratégia e relatórios financeiros”, disse King. “Estou confiante de que Curt continuará a ajudar a impulsionar nossa excelência operacional e valor para os acionistas.”
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock