Foco no consumidor promete novos lançamentos para Pantys

Marca começou com calcinhas menstruais, mas vem avançando nos produtos e no público consumidor

Foco no consumidor promete novos lançamentos para Pantys

O momento do mercado é de foco total no consumidor. Pensando nisso a Pantys, marca de moda especializada em soluções tecnológicas de absorção usadas para menstruação, amamentação, incontinência urinária, entre outras, segue diversificando seus produtos buscando resolver a vida de cada vez mais consumidores.

Mas quem disse que esse é um tema simples? “O case da Pantys é muito desafiador, porque a marca questiona um comportamento, uma cultura. A Pantys quebrou um tabu na nossa cultura. Falar de sangue, mexer com sangue… E ainda tem a questão da sustentabilidade, porque a solução da marca contribui para que menos plástico seja produzido e vá para o meio-ambiente. É realmente muito desafiador”, revelou Cecília Rapassi, sócia-diretora da Gouvêa Fashion Business, em webcast gravado nos estúdios da Mercado&Consumo.

Duda Camargo, cofundadora e CFO da Pantys, também participou da conversa. As duas estarão em um dos painéis da 9ª edição do Latam Retail Show, principal evento de varejo e consumo B2B da América Latina, que deve receber cerca de 10 mil pessoas entre os dias 17 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para Duda, esse desafio cultural foi logo detectado em 2017, quando a Pantys foi fundada. “Quando lançamos a marca, fiquei chocada como muita gente comentou especificamente que usávamos um líquido vermelho em nossos vídeos, representando sangue. E não o usual líquido azul que muita gente usa. É realmente uma quebra de tabu cultural muito maior do que imaginávamos”, lembrou a executiva.

Superado o desafio cultural inicial, a empresa segue crescendo e olhando cada vez mais para as dores do consumidor. “Nossa maior parcela de consumidores hoje vai de 25 a 35 anos, mas estamos cada vez mais focados na nova geração, justamente pensando em uma fidelização desse consumidor desde cedo, ao longo do ciclo inteiro de vida. Na puberdade, na maternidade, na terceira idade… Temos e teremos soluções para consumidores de todas as idades”, revelou Duda, que garantiu que vem novos produtos por aí. “Não posso falar ainda o que é, mas no início do próximo ano teremos novidades”, afirmou.

Quer saber tudo que rolou nesse bate-papo sobre o case Pantys? Então acompanhe o webcast completo abaixo.

Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile