O Grupo Carrefour Brasil anunciou que os funcionários de funções administrativas terão uma jornada de trabalho flexível permanente, mesmo após o fim da pandemia de Covid-19. No novo modelo de trabalho, os profissionais que tiverem agendas no escritório podem atuar, no máximo, 60% do tempo de forma presencial.
A nova política é válida para os colaboradores que atuam na matriz do Grupo e no escritório do Banco Carrefour, em São Paulo.
A empresa também está testando novos modelos de contratos: anunciou, recentemente, a abertura de 50 vagas de trabalho totalmente remotas para a área de TI do Banco Carrefour, dando a possibilidade de que profissionais de diferentes regiões do País possam se candidatar a uma dessas oportunidades.
“Acreditamos que, para promover uma transformação cultural na empresa, precisamos combinar a adoção de tecnologia e ferramentas com novos modelos de trabalho, simplificação de processos e um novo jeito de pensar e agir”, afirma João Senise, vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo Carrefour Brasil.
Cinco mil contratações no início da pandemia
Logo no início da pandemia, a companhia realizou a contratação de 5 mil pessoas para a operação de varejo por meio de processo seletivo online. A integração dos novos funcionários também foi 100% digital. O processo teve o apoio da 99jobs, uma das startups parceiras da empresa, e o tempo de admissão foi reduzido em oito dias, o que gerou ganhos de eficiência.
A digitalização da área de RH, no entanto, começou antes. Em 2018, o Carrefour criou o ConectaRH, projeto que conta com especialistas da área de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação dedicados à implementação de uma nova plataforma de gestão de pessoas, com revisão de sistemas, políticas e processos.
O projeto é baseado em cinco ações, que promovem maior integração entre áreas: Recrutamento Digital, Admissão Digital, Metas e Desempenho, Novo Portal de RH e LMS (Learning Management System). Essas ferramentas têm sido implementadas para trazer mais agilidade, autonomia e simplicidade na gestão das pessoas, contribuindo também para a transformação cultural desejada pela empresa.
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