O MorumbiShopping irá inaugurar em 5 de novembro o Espaço Colletivo. O local de 1.500 m² é voltado ao desenvolvimento da cultura e da arte, proporcionando experiências e convívio. O projeto é resultado das três edições do Mercado Manual no MorumbiShopping e recebe para sua abertura a maior loja-experiência de artesanato contemporâneo: a Casa Manual, fruto da parceria entre o shopping e a Rede Manual.
“Com investimento de quatro milhões de reais, o novo espaço foi desenvolvido seguindo as tendências que determinam o shopping do futuro, que propõe fluidez, luz natural, bem-estar e atividades diferenciadas aos clientes. Queremos incentivar constantemente o empreendedorismo criativo e o consumo ético”, afirmou Doris Weinberg, diretora regional de São Paulo da Multiplan.
Durante os três primeiros meses de funcionamento do espaço, serão apresentados cerca de 100 projetos com foco no consumo consciente ligado à moda, beleza e bem-estar, design, joalheria e ao universo infantil, que será contemplado pelo ÊreLab. O Espaço Colletivo + Casa Manual oferecerá oficinas de artesanato, além de shows e programação extensa.
O local foi montado em meio a ilhas verdes, no piso térreo do shopping e traz espaço para descanso com bancos, cadeiras de balanço, mesões coletivos e mesas que podem ser usadas para trabalho. Haverá também wi-fi livre, biblioteca infantil e um café que servirá bolos, pães e outros itens artesanais, com opções veganas.
Na Casa Manual serão vendidos produtos de moda, beleza, cerâmica, joias e decoração. Para a seção de moda e joalheria, alguns dos expositores confirmados são: Artéria, Amapô, Greta, Flats e Catarina Mina; em design e décor, Casa Dobra, Wet and Wood, Estúdio Plume, Duo Solo, Carmine e Noni SP; para beleza e bem-estar, haverá Terral, Primeira Folha, Realindo e AhoAloe; e, para as crianças, Amapô Kids, Ju Amora, Nó & Nó e Calu Rosa. Por fim, Douceur do Céu, Pimentas&Pitadas, Taste Me!, Kiro e O Cabral. O espaço inclui uma praça gastronômica, que abrigará os restaurantes RUAA e UBA, com menu saudável desenvolvido para a Casa Manual.
“Espalhar a cultura feita à mão, através da venda de produtos artesanais atrelada ao conhecimento e diversão (oficinas e shows autorais) em um shopping é uma iniciativa inédita no Brasil. Essa oportunidade vai ser um grande lab para a Manual – certamente, um ponto de virada para a nossa Rede e para o próprio MorumbiShopping”, disse Karine Rossi, sócia fundadora da Rede Manual.
*Imagem reprodução