Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Leroy Merlin se une com a Pefisa para criar plataforma de soluções financeiras

A novidade acompanha o cartão Celebre, que foi criado para atender diferentes perfis de consumidores

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Leroy Merlin

A Leroy Merlin realizou uma parceria com a Pefisa, fintech da Pernambucanas, para criar a Leroy Merlin Pay, plataforma de soluções financeiras que tem como objetivo acompanhar os clientes em todas as etapas de consumo.

A plataforma centraliza todas as informações para que o cliente possa consultar faturas e limites, antecipar parcelas, realizar Pix ou transferências, pagar contas, e mais. Além disso, também será possível solicitar empréstimos ou linhas de crédito, seguros, realizar aplicações financeiras e ter acesso ao programa de fidelidade.

A novidade acompanha o cartão Celebre, que foi criado para atender diferentes perfis de consumidores. Para cada grupo, existe um tipo de cartão com pacotes de soluções personalizadas e três modalidades com parcelamento em até 10x sem juros.

A Leroy Merlin Pay também pode ser integrada com a Leroy Merlin com Você, programa de fidelidade da varejista. Dessa forma, quanto mais o ecossistema financeiro for utilizado, mais pontos serão acumulados e poderão ser trocados por descontos e vantagens exclusivas.

Os clientes também terão acesso às campanhas e ações de acordo com o calendário do varejo, com direito a pontos bonificados e benefícios únicos.

O cartão também permite o parcelamento de compras em até 36 vezes (com juros que decrescem a depender da modalidade do cartão), crédito direto ao consumidor (CDC) e descontos progressivos de anuidade.

A bandeira escolhida para apoiar a parceria é a Elo, empresa brasileira de tecnologia de pagamentos. Os cartões terão as funções débito e crédito nas modalidades Elo Mais, Elo Grafite e Elo Nanquim. Com todos eles, os clientes podem utilizar os benefícios da bandeira, como pré-vendas exclusivas para shows e eventos.

Fidelização de clientes

A parceria entre a Pefisa e Leroy Merlin havia sido insinuada em setembro pelo CIO da Pernambucanas, Fabiano Rustice, em painel no Latam Retail Show, maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina. Na ocasião, ele disse que em breve a empresa anunciaria uma solução para uma grande varejista de material de construção.

Rustice destacou que o cartão de crédito disponibilizado pela Pefisa é o primeiro passo de fidelização do cliente. O consumidor obtém benefícios, como promoções e cashback, dentro da loja. O banco digital fez parcerias, saiu da loja e, agora, está presente desde os caixas automáticos do Autopass, nas estações de metrô em São Paulo, a lojas de grife como Carmen Steffens.

Outra grande aposta foi o fornecimento do cartão do Palmeiras. A iniciativa, movida pela paixão do torcedor pelo seu time, não encontrou grandes resistências e tem gerado bons resultados com a oferta de descontos, experiências com jogadores e compra de produtos oficiais do time oferecidos pelo clube.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilEconomiaempresasestratégiaexperiênciainvestimentoLeroy Merlinmarcasmeios de pagamentomercadonegóciosPefisaserviços

Conteúdo Relacionado

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

de Redação 20 de maio de 2025

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

de Redação 20 de maio de 2025

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

de Redação 20 de maio de 2025

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

de Redação 20 de maio de 2025

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

de Marcelo Antoniazzi 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile