Heineken tem novo vice-presidente de Digital e Tecnologia; confira outras mudanças

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Rodrigo Murta, novo vice-presidente de Digital e Tecnologia do Grupo Heineken.

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Heineken anunciou novo vice-presidente de Digital e Tecnologia; a Associação Brasileira de Franchising (ABF) confirmou nova diretoria; e a Infracommerce aprensentou novo CFO e IRO.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Heineken

O Grupo Heineken confirmou a chegada de Rodrigo Murta como novo vice-presidente de Digital e Tecnologia no Brasil. O executivo assumirá a liderança de uma área estratégica para a companhia, que reforça a estratégia global EverGreen.

Em sua última experiência, ele atuou como CIO da Leroy Merlin Brasil, liderando a transformação dos negócios por meio da tecnologia. Murta também possui 12 anos de carreira no mercado cervejeiro, tendo contribuído para a transformação digital da empresa em que atuava. O profissional também tem experiência em gigantes da indústria de tecnologia, como Samsung e Motorola.

Graduado em engenharia da computação pela Universidade Federal de São Carlos, ele possui pós-graduação em administração e gestão empresarial pela Unicamp e um MBA em finanças e administração de negócios pelo Insper.

ABF

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) realizou, em sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), a eleição unânime dos novos membros do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal.

O atual presidente Tom Moreira Leite foi reeleito e comandará a segunda maior associação de franquias do mundo pelos próximos dois anos. CEO e sócio do Grupo Trigo, controlador de marcas como China In Box, Spoleto, Gendai, o executivo foi vice-presidente da entidade entre 2019 e 2022 e presidente nos últimos dois anos.

Como novo vice-presidente, foi eleito Décio Pecin. Sócio e CEO da rede CNA e CTRL+Play, ele é contabilista e administrador de empresas, com especialização em economia e mercados e MBA CTI pela Fundação Instituto de Administração (FIA). O executivo também é pós-graduado em gestão empresarial pela PUC-SP e com MBA em gestão de shopping Centers pela FGV-SP

Infracommerce

Heineken tem novo vice-presidente de Digital e Tecnologia; confira outras mudanças
Bruno Vasques, novo diretor Financeiro e de Relação com Investidores da Infracommerce.

A Infracommerce confirmou a chegada de Bruno Vasques como novo diretor Financeiro e de Relação com Investidores da empresa. O executivo assume o lugar de Matias Michaelsen, que deixou a companhia.

Com mais de 20 anos de carreira, o executivo traz forte experiência em turnaround e M&A de empresas de diversos segmentos. A chegada do profissional reforça o novo momento da companhia, que passa por um processo de reestruturação.

Estou muito entusiasmado nesse novo desafio ao lado da Infracommerce, uma empresa que tem se destacado pela inovação e seu crescimento no setor de soluções digitais para o e-commerce na América Latina”, declara.  

Formado em economia pela Universidade de São Paulo (USP) e em finanças pela London Business School, Vasques foi responsável pelo planejamento estratégico da Roche farmacêutica no Brasil e na América Latina, ocupando a posição de diretor financeiro em outras empresas, como Caloi, De’Longhi, Haribo e Ducoco Alimentos e Bebidas, onde também assumiu a posição de CEO.

Docile

Docile anuncia a chegada de Adriana Donelian como nova diretora comercial e de Trade Marketing. A profissional se junta ao time da companhia em um momento estratégico para a empresa, que projeta crescimento em mercados relevantes no Brasil e no exterior.

Com mais de 20 anos de carreira, consolidou uma trajetória em empresas como Mondelēz, Walmart e Carrefour, ocupando posições de liderança nas áreas comerciais e de trade marketing das organizações.

Adriana é graduada em engenharia de alimentos pelo Instituto Mauá de Tecnologia, de São Paulo, com mestrado e doutorado na área, realizados, respectivamente, na Universidade Federal de Santa Catarina e na Universidade do Porto, em Portugal.

The Fini Company

Frederico Palhares foi confirmado como novo diretor de vendas da The Fini Company, grupo que reúne as marcas Fini e Dr. Good.

Com uma sólida trajetória em empresas globais como Red Bull, BRF, Kraft Heinz e Better Drinks, Palhares assume o desafio de ampliar a capilaridade do canal de vendas da companhia no Brasil. Essa movimentação faz parte de uma reestruturação estratégica que a companhia vem implementando nos últimos anos para fortalecer sua presença no mercado nacional.

Palhares possui mais de 16 anos de experiência no setor comercial. Ao longo de sua carreira, ele gerenciou equipes de vendas em todo o Brasil, tanto no front quanto no back office, em canais diretos e indiretos.

Steck

A Steck, que atua no segmento elétrico, confirmou a nomeação de Fernando Moreira como novo head de marketing para a América Latina. Na empresa há três anos, o executivo traz sua experiência no setor elétrico para fortalecer a presença da marca em toda a região.

Em sua nova função, o principal objetivo de Moreira será fortalecer a presença da marca na América Latina, expandindo a participação da Steck em mercados estratégicos e consolidando sua liderança no setor.

Graduado em engenharia de controle e automação pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e com MBA em negócios pela FIA Business School, Moreira, antes de ingressar na Steck, acumulou mais de oito anos de experiência na Schneider Electric, controladora da marca Steck, onde desempenhou diversas funções estratégicas.

Axians Brasil

Com mais de 25 anos de experiência no setor de TI e passagens pela IBM, Tech Data e Kyndryl, Carla Carvalho é a nova managing director da Axians, marca de tecnologia da informação e comunicação da Vinci

Com sua experiência e visão estratégica, a executiva liderará a empresa rumo a uma jornada de inovação e crescimento, consolidando-a como um dos principais players de soluções tecnológicas no País.

“Chego à Axians Brasil com o desafio de construir e expandir a nossa atuação em um mercado tão promissor, onde vemos grande demanda por soluções que viabilizam toda jornada de transformação digital, desde o planejamento até a implementação. Nosso objetivo é ser mais do que um fornecedor de tecnologia”, afirma Carla.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile