Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Jequiti se aproxima do consumidor com o lançamento de aplicativo de vendas B2C

O novo app conta com funcionalidades voltadas para aprimorar a experiência de compra online

  • de Redação
  • 6 meses atrás
Jequiti se aproxima do consumidor com o lançamento de aplicativo de vendas B2C

A marca de cosméticos do Grupo Silvio Santos, Jequiti, lançou seu aplicativo de vendas com foco no consumidor (B2C). O app foi desenvolvido em parceria com a Kobe Apps e integrado à plataforma de e-commerce da Vtex, marcando um importante passo na história da marca, que, com essa ação, fortalece sua relação com os consumidores e amplia sua presença digital.

O novo aplicativo conta com funcionalidades voltadas para aprimorar a experiência de compra online, com navegação intuitiva, categorização visual com imagens e promoções exclusivas. Os consumidores podem explorar um catálogo diversificado de produtos e fazer suas compras de maneira rápida e conveniente pelo celular.

“Este é um passo transformador para a marca Jequiti, que continua sua trajetória de inovação ao adotar as melhores soluções disponíveis para estar ainda mais próximo de seu público. […] Com a parceria da Kobe Apps, estamos entusiasmados em compartilhar o sucesso contínuo do aplicativo Jequiti, que tem desempenhado um papel crucial em nossa estratégia digital”, comenta Cláudio Freitas, gerente de E-commerce da marca.

O lançamento ocorre em um cenário de crescimento das compras online no setor de cosméticos, beleza e produtos de higiene. Nos últimos anos, a categoria teve uma expansão significativa no mercado digital brasileiro, impulsionada pela conveniência das compras online. Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição mundial no consumo desses produtos, segundo dados da Euromonitor International.

Estimativas apontam que o mercado de cosméticos e beleza online deve crescer cerca de 7% ao ano até 2027.

Resultados positivos em um mês

Em seu primeiro mês de lançamento, o aplicativo Jequiti já representa 33% do total das vendas de novembro, tendo ultrapassado a marca de 35.000 downloads, o que demonstra forte aceitação do mercado pelo canal e contribui positivamente para as vendas da marca.

A retenção de usuários no aplicativo após 7 dias é de 7,9%, representando um aumento de 988% em comparação à retenção na web (apenas 0,8%). O Valor ao Longo do Tempo (LTV) dos usuários no aplicativo é de R$ 11,07 nos primeiros 15 dias, representando um aumento de 373% em relação ao LTV na web. Mesmo após ajustes pós-lançamento, a taxa de conversão no aplicativo subiu 223%.

“Os resultados confirmam que estamos no caminho certo, proporcionando uma experiência de compra superior e otimizando o valor do cliente. […] Continuaremos a inovar e melhorar nossas estratégias para manter esse crescimento”, conclui Freitas.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: aplicativoBrasilclienteClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoCosméticoscrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentoJequitilojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

de Redação 20 de maio de 2025

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

de Redação 20 de maio de 2025

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

de Redação 20 de maio de 2025

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

de Redação 20 de maio de 2025

App da 99Food abre cadastro; ganhos podem chegar a pelo menos R$ 250 por dia

de Redação 20 de maio de 2025

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

de Redação 20 de maio de 2025

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile