Geralmente as comemorações de aniversário nas chamadas “datas cheias” são tratadas como especiais, seja para pessoas físicas ou para grandes marcas. Pensando exatamente nisso a Aramis preparou alguns movimentos para 2025, ano em que a marca completa 30 anos.
“Vamos ter uma série de eventos e campanhas falando sobre o tema. É um ano superimportante para a marca”, garantiu Guilherme Farinelli, diretor de Canais e Digital da Aramis Inc, no Bora Varejar, podcast da Mercado&Consumo (confira abaixo o episódio completo).
Uma das ações esperadas para o ano é o lançamento da linha infantil da Aramis. “Nós vamos lançar a Aramis Kids. Vamos comemorar os 30 anos de Aramis trazendo uma categoria nova. A princípio ela chega dentro das lojas Aramis, mas temos uma boa expectativa de crescimento, porque o infantil é uma categoria muito importante no mercado brasileiro”, revelou Farinelli.
Quem também vai ganhar uma atenção especial é a Urban Performance, marca lançada há três anos pela Aramis Inc., com o conceito ‘athleisure’, que traz a tecnologia do esporte para o casual. “É uma marca que propõe que o consumidor consiga passar com suas peças pelo trabalho, pelo lazer e até pela prática de esporte”, afirmou o executivo.
Atualmente a Urban Performance conta com o e-commerce, com duas lojas próprias e com corners dentro das lojas Aramis. Mas o plano para o ano de aniversário é maior. “A Urban é uma marca que transita no dia a dia do homem moderno. É uma marca quer hoje está dentro de algumas lojas de Aramis e em alguns casos chega a representar até 25% da venda, já com um cliente fiel. O sucesso foi tão grande que entendemos que chegou a hora de expandir. Então vamos começar com algumas lojas próprias, testando o modelo, e depois vamos para franquia”, revelou Farinelli.
E vem novidade por aí. “Estamos neste momento reorganizando o posicionamento e a proposta de valor da Urban. Teremos em março o lançamento da nova identidade visual e do novo posicionamento da marca, com o lançamento de uma flagship no Morumbi Shopping, em São Paulo”, afirmou o executivo.
De olho na tecnologia
Também na comemoração dos 30 anos da marca, a Aramis está inovando com a implementação de provadores virtuais equipados com Inteligência Artificial (IA) em sua loja no Morumbi Shopping, na capital paulista. A marca diz ter como meta redefinir a experiência de compra no varejo.
A novidade permite que os clientes experimentem roupas de forma totalmente digital, sem filas, ampliando a personalização na experiência de compra. A tecnologia captura a imagem do cliente e, em poucos segundos, simula como diferentes peças de roupa ficam no corpo, em diversos tamanhos e cores. É um salto tecnológico que promete não apenas facilitar, mas também transformar a forma como compramos moda.
Como funciona o provador virtual da Aramis?
Apresentando uma proposta simples e intuitiva, o provador é equipado com uma câmera que captura a imagem do cliente em 360 graus, criando um avatar virtual. Esse avatar é então combinado a um banco de dados repleto de peças disponíveis na loja, permitindo que o cliente veja, em tempo real, como cada roupa se ajusta ao seu corpo.
O provador virtual da Aramis vai além da conveniência. Ele traz benefícios que tornam a experiência de compra mais prática, sustentável e imersiva, como:
- Personalização total: Cada cliente pode visualizar como as roupas se ajustam ao seu corpo específico, aumentando a chance de encontrar o melhor caimento.
- Agilidade e conveniência: Sem precisar enfrentar filas demoradas ou trocas constantes, o cliente experimenta várias peças em poucos segundos, economizando tempo e otimizando a compra.
- Sustentabilidade: Ao reduzir o manuseio de peças físicas e o uso excessivo de embalagens, a tecnologia ajuda a minimizar o desperdício, alinhando a experiência de compra a práticas mais conscientes.
- Experiência envolvente: O provador transforma a compra em uma atividade divertida e imersiva, aproximando a experiência virtual da real.
Com essa iniciativa, a Aramis reforça seu compromisso com a inovação e com o cliente moderno. A aplicação da IA no varejo demonstra como a tecnologia pode ser aliada na busca por soluções que unem praticidade, personalização e sustentabilidade.
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