Aramis lança Aramis Kids e flagship da Urban Performance na comemoração dos 30 anos da marca

De olho em tecnologia, a marca também implementou provadores equipados com IA em sua loja no Morumbi Shopping

Geralmente as comemorações de aniversário nas chamadas “datas cheias” são tratadas como especiais, seja para pessoas físicas ou para grandes marcas. Pensando exatamente nisso a Aramis preparou alguns movimentos para 2025, ano em que a marca completa 30 anos.

“Vamos ter uma série de eventos e campanhas falando sobre o tema. É um ano superimportante para a marca”, garantiu Guilherme Farinelli, diretor de Canais e Digital da Aramis Inc, no Bora Varejar, podcast da Mercado&Consumo (confira abaixo o episódio completo).

Uma das ações esperadas para o ano é o lançamento da linha infantil da Aramis. “Nós vamos lançar a Aramis Kids. Vamos comemorar os 30 anos de Aramis trazendo uma categoria nova. A princípio ela chega dentro das lojas Aramis, mas temos uma boa expectativa de crescimento, porque o infantil é uma categoria muito importante no mercado brasileiro”, revelou Farinelli.

Quem também vai ganhar uma atenção especial é a Urban Performance, marca lançada há três anos pela Aramis Inc., com o conceito ‘athleisure’, que traz a tecnologia do esporte para o casual. “É uma marca que propõe que o consumidor consiga passar com suas peças pelo trabalho, pelo lazer e até pela prática de esporte”, afirmou o executivo.

Atualmente a Urban Performance conta com o e-commerce, com duas lojas próprias e com corners dentro das lojas Aramis. Mas o plano para o ano de aniversário é maior. “A Urban é uma marca que transita no dia a dia do homem moderno. É uma marca quer hoje está dentro de algumas lojas de Aramis e em alguns casos chega a representar até 25% da venda, já com um cliente fiel. O sucesso foi tão grande que entendemos que chegou a hora de expandir. Então vamos começar com algumas lojas próprias, testando o modelo, e depois vamos para franquia”, revelou Farinelli.

E vem novidade por aí. “Estamos neste momento reorganizando o posicionamento e a proposta de valor da Urban. Teremos em março o lançamento da nova identidade visual e do novo posicionamento da marca, com o lançamento de uma flagship no Morumbi Shopping, em São Paulo”, afirmou o executivo.

Aramis Urban Performance

De olho na tecnologia

Também na comemoração dos 30 anos da marca, a Aramis está inovando com a implementação de provadores virtuais equipados com Inteligência Artificial (IA) em sua loja no Morumbi Shopping, na capital paulista. A marca diz ter como meta redefinir a experiência de compra no varejo.

A novidade permite que os clientes experimentem roupas de forma totalmente digital, sem filas, ampliando a personalização na experiência de compra. A tecnologia captura a imagem do cliente e, em poucos segundos, simula como diferentes peças de roupa ficam no corpo, em diversos tamanhos e cores. É um salto tecnológico que promete não apenas facilitar, mas também transformar a forma como compramos moda.

Como funciona o provador virtual da Aramis?

Apresentando uma proposta simples e intuitiva, o provador é equipado com uma câmera que captura a imagem do cliente em 360 graus, criando um avatar virtual. Esse avatar é então combinado a um banco de dados repleto de peças disponíveis na loja, permitindo que o cliente veja, em tempo real, como cada roupa se ajusta ao seu corpo.

O provador virtual da Aramis vai além da conveniência. Ele traz benefícios que tornam a experiência de compra mais prática, sustentável e imersiva, como:

Com essa iniciativa, a Aramis reforça seu compromisso com a inovação e com o cliente moderno. A aplicação da IA no varejo demonstra como a tecnologia pode ser aliada na busca por soluções que unem praticidade, personalização e sustentabilidade.

 

Imagem: Divulgação

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