Com as mudanças de comportamento do consumidor causadas pela pandemia de covid-19, as empresas que estavam no “analfabetismo digital” terão que fazer investimentos mais fortes na digitalização para não ficarem para trás. Esse foi um dos assuntos abordados no evento Lide Talks promovido nesta quarta-feira (31) pelo Lide, grupo de lideranças empresariais.
Para Carlos Alves, diretor-executivo de inovação e tecnologia do grupo Guararapes, para as empresas que estavam mais maduras digitalmente, esse será um diferencial. Mas num futuro breve, a digitalização será um pré-requisito para todas as empresas.
“Aqueles que tiverem caixa para sair, nunca mais vão querer passar e farão um investimento forte. O consumidor muda sua característica de relação com o varejo mesmo no universo físico porque o volume de interação digital que temos ao longo do dia é já era um caminho exponencial de integração”, diz.
O LIde Talks contou com a moderação de Marcos Gouvêa de Souza, presidente do Lide Comércio, fundador e diretor-geral do Gouvêa Ecosystem, e do ex-ministro da Indústria Luiz Fernando Furlan.