Com mais de 1.500 unidades no País, a rede de franquias de educação Kumon planeja a abertura de 95 unidades ao longo deste ano. A marca tem mais de 45 anos de atuação no mercado nacional e, agora, espera um incremento de 14% no número de alunos matriculados na rede, que já conta com 160 mil.
Para expandir sua atuação, a marca mira nos Estados de São Paulo, no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais. “A rede estudou o mercado e entendeu que ainda há muito espaço para crescer. Temos um país repleto de possibilidades, com territórios onde ainda não há unidades do Kumon acessíveis às crianças, e, nessas regiões, vamos intensificar nossa comunicação e ampliar nossa participação”, conta Julio Segala, vice-presidente executivo do Kumon América do Sul.
O investimento em novas tecnologias é outra estratégia da empresa para alcançar o crescimento ao longo do ano. “Estamos implementando, em toda a nossa rede, sistemas que facilitam a organização das franquias e processos que melhoram o desempenho e a experiência do consumidor com a unidade”, enfatiza Segala. “Logo, teremos ferramentas tecnológicas incorporadas ao nosso dia a dia que servirão de suporte no processo de aprendizado dos alunos”, conclui o executivo.
Crescimento do franchising
Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que as incertezas do pós-pandemia não impediram o franchising de crescer, faturando cerca de R$ 211 bilhões. O segmento de educação também apresentou bom desempenho, com um aumento de 13,2% no faturamento.
Hoje, o Kumon está presente em mais de 60 países, com 24 mil unidades e mais de 3,5 milhões de alunos matriculados.
Imagem: Shutterstock