Huawei inaugura loja no Paraguai e amplia atuação na América Latina

Loja foi inaugurada no shopping NewZone, em Cidade do Leste

Huawei

A Huawei abriu uma nova loja física no Paraguai no último sábado, 29. A Huawei Experience Store foi inaugurada no shopping NewZone, em Cidade do Leste, e oferece aos consumidores da região acesso direto aos produtos da marca.

Segundo a empresa, a iniciativa faz parte da expansão da Huawei na América Latina, onde já atua em mercados como México, Colômbia e Chile. Entre os produtos disponíveis na unidade estão smartwatches e pulseiras inteligentes da linha WATCH GT 5, smartphones como o Mate X6, dispositivos dobráveis como o Mate XT, além de tablets e fones de ouvido.

A estratégia inclui a ampliação das Huawei Experience Stores na região. Segundo a empresa, esses espaços permitem que os clientes conheçam os produtos com o suporte de especialistas.

Huawei nega susto com tarifas dos EUA e se diz mais preocupada com América Latina

A gigante Huawei – símbolo da capacidade tecnológica da China e alvo de diversas medidas protecionistas dos Estados Unidos – vem procurando contornar a pressão do governo norte-americano e garantir a resiliência das suas operações na América Latina. A região representa uma fatia pequena do seu faturamento global, mas é um dos polos consumidores onde seus negócios mais crescem em termos proporcionais.

O presidente da Huawei para a América Latina e Caribe, Daniel Zhu, disse que a multinacional está mais preocupada com a qualidade de seus serviços e com a satisfação dos clientes, e não com as últimas medidas dos Estados Unidos. O governo de Donald Trump acaba de confirmar a elevação das tarifas para importações de produtos da China, México e Canadá.

“Não estou interessado em Donald Trump, na atitude americana e no que eles estão tentando fazer (…) Não há muitas coisas que podem nos assustar”, declarou Zhu. “Se o retorno do meu cliente for bom, se meu produto ou serviço forem bem recebidos, então eu também estou confiante”, acrescentou, lembrando que a empresa atua há 28 anos na região.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile