A varejista de moda norte-americana Gap está pronta para entrar na categoria de móveis domésticos, lançando sua primeira linha de produtos essenciais para a casa em parceria com o Walmart nos Estados Unidos.
A coleção Gap Home contará com mais de 400 produtos, que vão desde decoração para casa e itens de mesa até roupas de cama e acessórios de banheiro. As coleções serão desenvolvidas em parceria com sua agência de licenciamento, a IMG.
“Nos últimos anos, temos nos concentrado em expandir nossa variedade de produtos domésticos para oferecer produtos e decoração elegantes e de alta qualidade aos nossos clientes”, disse o vice-presidente executivo do Walmart, Anthony Soohoo. “A Gap Home é o exemplo mais recente de como cumpriremos essa missão.”
Algodão orgânico e material reciclado
A coleção inclui itens feitos com algodão orgânico e materiais reciclados. A linha será vendida com exclusividade no Walmart, nos Estados Unidos, a partir do dia 24 de junho. “Esta parceria permite que a Gap introduza uma nova categoria de uma forma inteligente e escalonável”, afirma o presidente e CEO da Gap, Mark Breitbard.
Ele completa: “A Gap Home no Walmart abre uma nova porta para nós como uma marca de estilo de vida que oferece o estilo americano atemporal de todas as novas maneiras. Estamos entusiasmados com esta oportunidade de crescimento, permitindo que ainda mais clientes se apaixonem pela Gap.”
Um analista ouvido pelo site Inside Retail comentou a parceria. “Embora isso possa gerar interesse e vendas, cheira a desespero e pensamento de curto prazo”, disse Neil Saunders, MD da GlobalData. “Questionamos se o Walmart é o parceiro certo. Para nós, parece que a Gap está lutando por soluções aleatórias de curto prazo, em vez de ter uma visão coerente de longo prazo de onde quer levar a marca.”
Imagem: Divulgação