Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Mercado&Consumo estreia coluna semanal na Rádio BandNews FM

Resumo dos principais temas de varejo e consumo vai ao ar toda segunda-feira

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Mercado&Consumo estreia coluna semanal na Rádio BandNews FM

A Mercado&Consumo, plataforma de conteúdo de varejo e consumo integrante da Gouvêa Ecosystem, estreia nesta segunda-feira (31) uma coluna semanal na rádio BandNews FM. A coluna vai ao ar sempre às 11h22 no “BandNews Station”, jornal apresentado por Eduardo Barão, de Nova York (EUA), e Carla Bigatto, de São Paulo (SP).

“A chegada à BandNews FM é um movimento estratégico da Mercado&Consumo para dar potência a um conteúdo de um dos segmentos mais relevantes da economia mundial. Um novo comportamento do consumidor requer um novo formato de conteúdo. A plataforma é de fundamental relevância para a tomada de decisões de executivos que buscam informações sobre o tema”, afirma o diretor-executivo Célio Martinez.

O portal foi criado em 2007 como um blog com informações relevantes sobre o varejo e sobre movimentos feitos pela Gouvêa Ecosystem, fundada há mais de 30 anos por Marcos Gouvêa de Souza, referência no setor e publisher da plataforma. Ao longo do tempo, o site passou a abrigar artigos de especialistas, consultores e executivos da área, além de notícias em tempo real.

A estreia da coluna na BandNews FM é parte das ações de expansão da plataforma. Nesta terça (1º de junho), entra no ar o novo do portal da unidade, com um layout totalmente modernizado. A plataforma também oferece conteúdo informativo em vídeos e podcasts.

“Com a iniciativa de levarmos a plataforma de Mercado&Consumo para a rádio, damos continuidade ao nosso propósito de contribuir positivamente para o desenvolvimento estratégico e estrutural dos segmentos em que atuamos, compartilhando tendências, melhores práticas e a visão dos líderes que inspiram líderes”, diz Marcos Gouvêa de Souza.

Comportamento do consumidor

Na coluna da rádio BandNews FM, a editora-chefe da Mercado&Consumo, Aiana Freitas, vai destacar as principais notícias sobre varejo, consumo, franquias, shopping centers e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo, e como elas evidenciam as transformações no comportamento do consumidor. Jornalista especializada na cobertura de consumo, varejo, negócios e economia com mais de 20 anos de atuação em internet, rádio e jornal impresso, ela tem duas passagens pela própria BandNews FM, onde foi editora, repórter e apresentadora.

A BandNews FM é a primeira rede brasileira de emissoras de rádio em FM com jornalismo 24 horas no ar. A cada 20 minutos, a rede oferece ao ouvinte um jornal completo e atualizado com as principais notícias do Brasil e do mundo, além do noticiário de cada cidade.

Desde 20 de maio de 2005 no ar, é referência em divulgação ágil de notícias nos principais mercados do País, transmitindo para São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus, Salvador, Curitiba, Fortaleza, João Pessoa, Vitória e Goiânia, aliando força jornalística, inovação e alto astral, sempre com a credibilidade do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Imagem: Bigstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Mercado&Consumo, Notícias
  • Tags: BandNews FMcolunaconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasmercadomercado&consumonegóciosnotíciarádiosetorvarejo

Conteúdo Relacionado

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

de Lyana Bittencourt 9 de maio de 2025

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

de Caio Camargo 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile