Com o fechamento parcial do comércio no País, as vendas pelo e-commerce continuam aceleradas e apresentaram crescimento de 69% em abril, em relação ao mesmo período de 2020, segundo o relatório da Mastercard SpendingPulse, um indicador de vendas no varejo, que inclui pagamentos de todos os tipos em uma série de mercados globais.
O setor de eletrodomésticos foi o que mais cresceu no e-commerce brasileiro, com um aumento de 122% em relação ao mesmo período do ano passado. Por outro lado, as vendas dos setores de combustíveis, supermercados, móveis, produtos de uso pessoal e doméstico, e produtos farmacêuticos, apresentaram desempenho inferior.
Lojas físicas
As vendas no varejo brasileiro, aumentaram 49%, na comparação com 2020, com exceção dos setores de automóveis, materiais de construção, restaurantes, e cama e banho. O segmento de vestuário foi o que registrou a maior expansão, com 125% em comparação com abril de 2020.
Em termos de vendas totais no varejo nas regiões, o Nordeste e o Sudeste superaram o restante do país com 49,8% e 57,3%, respectivamente. As regiões Norte (43%), Sul (23,7%) e Centro Oeste (33,4%), apresentaram desempenho inferior ao crescimento das vendas nacionais.
As vendas no comércio eletrônico são as vendas de bens e serviços em que os compradores fazem um pedido ou o preço e as condições da venda são negociados pela Internet, em um dispositivo móvel (M-commerce), extranet, rede EDI (Electronic Data Interchange) , correio eletrônico ou outro sistema online comparável. O pagamento pode ou não ser feito online.
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