Quem passar em frente à flagship da Calvin Klein na Rua Oscar Freire, região nobre de São Paulo, terá a oportunidade de imergir em uma proposta sensorial especialmente pensada para o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. A experiência integra o ambiente virtual, repleto de corações, e o mundo físico, pela câmera de celulares e tablets e por um QR Code.
“Hoje, mais do que nunca, a experiência no momento da compra se tornou algo essencial”, afirma Ana Brandão, vice-presidente da Calvin Klein no Brasil. “O encantamento e o envolvimento do cliente com a marca, principalmente nesse momento pós isolamento, são grandes diferenciais principalmente com a volta das compras presenciais.”
O projeto foi criado pela empresa de inteligência e criação para o varejo Vimer Retail Experience, que usa a Realidade Aumentada como uma das principais apostas entre diversas tecnologias capazes de ampliar a atmosfera experiencial de lojas físicas. Um estudo recente da Markets and Markets aponta que, até 2025, o mercado de Realidade Aumentada deve atingir US$ 77 bilhões.
Fundada em 2018, a flagship da Calvin Klein é conhecida na região pelos cut-outs, imagens em tamanhos gigantes na arquitetura interna da loja, que ganham vida para quem caminha por um dos trechos mais frequentados da via.
Para Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer, a ativação reflete o uso da tecnologia como meio para a criação de narrativas interativas, divertidas e capazes de engajar o consumidor.
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