Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Alimentos plant-based fazem sucesso na principal feira de foodservice do mundo

A feira aconteceu entre os dias 21 e 24 de maio, e teve cobertura exclusiva da Mercado&Consumo

  • de Redação
  • 3 anos atrás
foodservice

Durante a NRA Show 2022, principal evento de foodservice do mundo, realizado em Chicago, nos Estados Unidos, os alimentos plant-based chamaram a atenção dos milhares de visitantes. A feira aconteceu entre os dias 21 e 24 de maio, e teve cobertura exclusiva da Mercado&Consumo, que acompanhou a delegação da Gouvêa Foodservice.

Além dos já tradicionais hambúrgueres e almondegas à base de plantas, este ano os expositores trouxeram novidades como atum, camarão, frango e até ovo. Por lá estiveram desde grandes até pequenas empresas, e até uma companhia brasileira marcou presença nesse setor.

Quem também marcou presença na NRA 2022 foi a CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza, que apresentou um painel sobre o momento e a transformação do foodservice brasileiro. Em sua apresentação, Cristina aborda as perspectivas e o potencial desse mercado no Brasil e também traz o case do Hortifruti Natural da Terra.

Outros pontos abordados durante a NRA 2022 fazem referência ao papel das lojas de conveniência na jornada do consumidor e também a tecnologia. A implantação de totens de autoatendimento está entre as alternativas abordadas durante toda a feira como uma solução prática, moderna e necessária.

Você pode conferir tudo isso e muito mais assistindo ao nosso vídeo:

Todos esses temas também foram assuntos de discussão durante o Connection NRA Show 2022, evento realizado pela Mercado&Consumo em parceria com a Gouvêa Foodservice. O festival aconteceu neste último final de semana, e tinha como objetivos trazer insights para o foodservice brasileiro e gerar conexões entre os diferentes players no mercado.

Além dos tópicos da NRA, o Connection também proporcionou discussões acerca do momento do foodservice brasileiro e do protagonismo das mulheres nos negócios. Para isso, o festival contou com a presença dos principais executivos do setor. Você pode conferir tudo que rolou durante o evento clicando aqui.

Imagem: Aiana Freitas

  • Categories: Foodservice, Inovação, Notícias, NRA Show
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentoconsumoempresasexperiênciafoodserviceinovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosplant-basedvarejo

Conteúdo Relacionado

Americanas aposta em campanha com experiência multicanal no Dia dos Namorados

de Redação 6 de junho de 2025

Adeus ao site tradicional: compras online migram para as redes sociais

de Redação 6 de junho de 2025

Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão

de Redação 6 de junho de 2025

C&A Brasil meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030

de Redação 6 de junho de 2025

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

de Redação 5 de junho de 2025

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

de Redação 5 de junho de 2025

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

de Redação 5 de junho de 2025

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

de Redação 5 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile