A startup de micromercados Smart Break passou a vender produtos de padaria frescos em suas unidades. Pão francês comum e integral, torradas e pão de leite são algumas das novidades do cardápio. A empresa já conta com minicroissants, pão de hambúrguer, pão de cachorro-quente, crepes, e mais.
O investimento visa atender ao aumento da demanda pelo pão francês. A pesquisa mais recente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação (Abip) aponta que houve um aumento de 19,50% no número de vendas de 2022, em relação ao ano anterior.
A novidade estará disponível em todos os pontos de venda dentro de São Paulo e alguns da Grande São Paulo, como Guarulhos, Osasco, e Alphaville. Serão vendidas três unidades por saco ao preço médio de R$ 5,99.
“O cliente não precisará andar 1, 2 ou 3 quadras, por exemplo, para buscar o produto na padaria. Com comodidade e agilidade, basta descer do elevador e já dar de cara com o pão. Por isso, reforçamos que agora, o cliente terá a padaria em casa”, afirma Lais Trajano, head de Trade da Smart Break.
Investimento
Além dos produtos de padaria frescos, a Smart Break vai investir em outros produtos ao longo do ano, como novos sabores de sanduíches, refeições prontas e sobremesas. “Iremos priorizar ainda mais produtos de fornecedores locais, como no caso do pão francês, para fortalecer a comunidade e evitar grandes custos logísticos para a Smart e para o cliente”, destaca o fundador e CEO da Smart, Rodrigo Colas.
A startup planeja atingir a meta de 1.000 unidades até o final de 2023, com a inauguração de 60 lojas por mês, e chegar a um faturamento de R$ 200 milhões até a metade de 2024.
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