Petz conclui aquisição da plataforma Cansei de Ser Gato

Com mais de 1,7 milhão de seguidores, aquisição da plataforma faz parte da estratégia omnichannel da companhia

Petz conclui aquisição da plataforma Cansei de Ser Gato

A Pet Center concluiu na sexta-feira, 30, a aquisição do Cansei de Ser Gato Serviços de Produção de Conteúdo (CDSG), uma das maiores plataformas digitais de conteúdo e produtos exclusivos para gatos no Brasil.

Com a conclusão da transação, anunciada em junho, o Cansei de Ser Gato passa a integrar o ecossistema da Petz, contando com o apoio da estratégia omnichannel da companhia, que deve potencializar sua capacidade de criação e inovação, segundo comunicado ao mercado divulgado há pouco pela empresa.

Fundado em 2013 pelas empreendedoras Amanda Nori e Stéfany Guimarães e com mais de 1,7 milhão de seguidores, o Cansei de Ser Gato cria conteúdos bem humorados e educativos, além de produtos exclusivos para gatos, comercializados desde 2015 pelo e-commerce.

A aquisição faz parte da estratégia da Petz de ser reconhecida como o melhor ecossistema do segmento pet até 2025.  “Foi a primeira vez que a gente fez uma aquisição, mas é a primeira de outras que virão. Isso já faz parte do conceito de ecossistema. O Cansei de Ser Gato é uma referência para o mundo felino. As suas redes sociais têm um alcance só um pouco inferior ao da Petz, mas superiores às dos concorrentes”, disse Sergio Zimerman, CEO e fundador da Petz, ao Mercado&Consumo.

Zimerman destaca que a complementação do ecossistema será feita de forma orgânica, por aquisições e por parcerias estratégicas.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile