Evergrande enfrenta 1,9 mil processos envolvendo bilhões de dólares

Até o fim de julho, as dívidas não pagas da Hengda, excluindo títulos onshore e offshore, somavam 277,501 bilhões de yuan

Evergrande enfrenta 1,9 mil processos envolvendo bilhões de dólares

A incorporadora China Evergrande Group enfrenta 1,9 mil processos que envolvem aproximadamente 437 bilhões de yuan (cerca de US$ 60,21 bilhões), segundo dados mais recentes divulgados pela companhia. Os casos judiciais são relacionados à sua unidade de negócios Hengda Real Estate Group. Só em julho, foram 164 novos casos relacionados ao montante de 12,647 bilhões de yuan.

Até o fim de julho, as dívidas não pagas da Hengda, excluindo títulos onshore e offshore, somavam 277,501 bilhões de yuan, de acordo com comunicado da Evergrande. Além disso, as contas comerciais atrasadas totalizavam 207,5 bilhões de yuan.

Pedido para retomar negociação

A gigante imobiliária chinesa Evergrande entrou em 25 de agosto, com um pedido para retomar a listagem na Bolsa de Hong Kong em 28 de agosto. Se aprovada, a solicitação permitiria a retomada de negociações das ações da empresa pela primeira vez desde março de 2022, quando foram suspensas subsidiárias, à espera da divulgação de novas informações da empresa.

No documento, a empresa informou que publicou todos os resultados financeiros de 2021 e 2022 requisitados pelas regras de listagem, resolvendo inclusive problemas apontados por sua antiga auditora. A Evergrande esclarece que, ao deixar sua posição de auditora, a PricewaterhouseCoopers (PwC) afirmou não ter recebido “informações relacionadas a questões significantes do ano de 2021”.

“O atual auditor, Prism, tratou das questões levantadas pela PwC em sua auditoria das demonstrações financeiras consolidadas do Grupo para o ano de 2021”, reforçou a Evergrande.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile