O festival de música The Town, dos mesmos criadores do Rock in Rio, realiza sua primeira edição no Autódromo de Interlagos entre dias os 2, 3, 7, 9 e 10. O evento conta com shows de grandes nomes da música mundial, tais como Bruno Mars, Demi Lovato, Ludmilla, entre outros.
Além disso, grandes marcas do setor de foodservice marcam presença no evento e trazem, além de ativações, lançamentos exclusivos.
O iFood, patrocinadora oficial do festival, inaugurou o restaurante temporário “Vontade de The Town – Peça iFood Já”. Em parceria com os artistas DJ Alok, Pabllo Vittar e Luisa Sonza, a empresa lançou três sabores de pizza, disponíveis para compra através do aplicativo, tanto para os participantes do festival quanto para quem estiver em casa.
“O nosso restaurante ‘Vontade de The Town – Pede iFood Já’ vai unir comida e música, para proporcionar experiências memoráveis para os nossos clientes durante o festival e também dentro do aplicativo do iFood”, declara Ana Gabriela Lopes, diretora de Marketing do iFood.
Para a primeira edição da celebração musical, o McDonald’s, que é apoiador do evento, lançou o McMelt The Town que apresenta uma receita inédita com onion rings. Além disso, em sua composição, o sanduíche traz carne bovina, molho lácteo de sabor cheddar e um pão macio com gergelim.
“Se estamos levando o Méqui que todos conhecem para o The Town, também queremos levar o gostinho desse momento que é a cara da marca para os nossos restaurantes no país inteiro, estar onde o cliente está”, afirma Sérgio Eleutério, diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.
A Seara, que também é uma das marcas patrocinadoras do The Town, irá promover diversas ações durante o festival. A marca terá ambientes instagramáveis e promoverá interação com o público.
Os lounges da Seara terão iluminações de LED, cenários tecnológicos e interativos, com diversos espaços onde o público poderá tirar fotos para as redes sociais. A marca também irá contar com um mezanino com vista para o palco The One, além de áreas VIP e de degustação.
“Estamos entusiasmados com a oportunidade de oferecer novos espaços com momentos surpreendentes e únicos das marcas Seara e Seara Gourmet para o cenário do The Town 2023, unindo os elementos de música e entretenimento com sabor e inovação”, conta Tannia Bruno, diretora de Marketing da Seara.
A Seara Gourmet também terá o espaço Bacon Hits Remix, com degustação do menu Bacon Hits – o bacon Seara Gourmet, feito com 100% carne suína e defumado, coberto com novos molhos, inspirados em receitas consagradas de São Paulo, “Bacon Hits SP Edition” e o “Bacon Hits Street Market”.
A Coca-Cola é o refrigerante oficial do festival e leva ao The Town o conceito do Coke Studio, em uma estrutura de 250m² e capacidade para 250 pessoas, com programação inédita de 60 horas de música e line-up poderoso composto por 30 artistas nacionais, incluindo DJ’s, dançarinos e cantores. Essas ações reforçam a filosofia global da marca, “A Magia Acontece” – que busca encontrar a verdadeira magia em momentos inesperados, transformando “algo cotidiano em extraordinário”.
O espaço da marca no festival dá vida a plataforma global de música da Coca-Cola, que apoia o desenvolvimento de novos talentos e utiliza a linguagem universal da música para transcender fronteiras, unir e conectar as pessoas no mundo por meio de diferentes estilos e gêneros musicais.
Para o The Town 2023, preparou um line-up com collabs de diferentes artistas, DJ’s (em duplas) e dançarinos. Estão confirmados nomes como: BaianaSystem, Poesia Acústica, Pocah, Thiago Pantaleão, Johnny Hooker, Àttooxxá, Rachel Reis. Os artistas se apresentarão em pocket shows, alguns formando duplas, criando uma collab musical produzida especialmente para o Coke Studio no festival. Alguns DJ’s que garantiram presença são: Tamy Reis, Ruxell, Boss in Drama, Fresh Prince da Bahia, TropiCals e Rapha Lima, entre outros.
“Desenvolvemos globalmente a plataforma do Coke Studio para ser um espaço para criação e colaboração verdadeiramente sem fronteiras entre artistas de todo o mundo. Durante o festival, estamos dando vida a esse conceito para criar conexões entre as pessoas de diferentes lugares e culturas, fãs de diferentes estilos musicais, envolvidos pela música”, destaca Ted Ketterer, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
O arquiteto brasileiro Muti Randolph assina a estrutura, que conta com mais de 1 km de LED e um software áudio reativo, desenvolvido exclusivamente para o espaço. Por meio desse software, o visual do espaço muda completamente conforme a música que é tocada. A Coca-Cola também estará presente nos cinco dias de festival oferecendo sampling, brindes e experiências imersivas.
Adotando uma nova estratégia de marketing, a Cup Noodles, apoiadora do festival, lançou um filme disponível no Instagram, Facebook, TikTok e YouTube. O projeto foi desenvolvido pela Dentsu Creative e apresenta um artista de rua criando música usando apenas pratos e panelas. O filme é uma contagem regressiva para a presença da marca no evento.
“Estamos empolgados com essa produção e mais ainda com a possibilidade de proporcionar uma experiência completa ao público, garantindo muito sabor, conveniência e momentos inesquecíveis”, compartilha Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil.
A Red Bull leva ao The Town o novo Red Bull Summer Edition – Figo & Maçã. Durante os cinco dias do festival, o público terá a oportunidade de experimentar em primeira mão o novo sabor, que estará disponível em todo o Brasil a partir do início de outubro.
Ao longo dos dias do The Town 2023, a Red Bull fará parte de uma ação inédita do festival de copos reutilizáveis, que tem como objetivo reduzir 10 toneladas de resíduos. A operação incentiva o consumo consciente, o reuso dos materiais e o descarte correto.
Além disso, ela ainda irá beneficiar os fãs que entrarem na onda sustentável com um desconto nas bebidas pela reutilização do seu copo em um nova compra do mesmo produto.
Com informações de Mercado&Food.
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