Em parceria com o ecossistema de desenvolvimento social Gerando Falcões, a Minalba Brasil está lançando o projeto “Fala na Lata”,a água mineral Minalba em lata e 100% dos lucros serão destinados à instituição, que tem como foco combater a pobreza nas favelas, transformando-a em um legado digno de museu.
As águas minerais estarão disponíveis nas versões com gás e sem gás, apresentando destaque para a arte das comunidades brasileiras. O artista Lilo Vianna, que faz parte do portfólio de talentos da Gerando Falcões, foi convidado para criar as estampas nas latas.
“Saber que nossos produtos estão servindo como plataforma para dar visibilidade à criatividade e talento de artistas como Lilo Viana faz do Fala na Lata um projeto que representa um marco na trajetória da empresa e que muito nos orgulha, afirma Aélio Silveira, diretor superintendente da Minalba Brasil.
O lançamento do produto ocorreu no último dia 28, durante o jantar beneficente “Favela Gala”, que reuniu personalidades da sociedade brasileira na Sala São Paulo, na capital paulista. Os convidados tiveram a oportunidade de experimentar os produtos, que estavam disponíveis durante o
evento. Além disso, durante a ocasião, também foi apresentado um vídeo de inauguração da campanha pelo próprio Silveira.
Durante o jantar, também foi realizado um leilão de uma obra de arte de Lilo Vianna, encomendada pela Minalba. O quadro foi inspirado nas artes das latas, e o valor arrecadado foi integralmente destinado aos projetos da Gerando Falcões. “Coisas assim me fazem sonhar ainda mais, eu jamais poderia fazer isso sozinho. Eu me sinto muito grato, por todos esses parceiros e pela forma como me abraçaram, e por poder lutar por causas que todos nós acreditamos”, declara o artista.