Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Correios reduz prazos em mais 1,2 mil trechos visando Black Friday

Importantes datas de vendas do último trimestre fizeram empresa focar em melhorias técnicas

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Correios reduz prazos em mais 1,2 mil trechos visando Black Friday

Como mais um incentivo ao e-commerce nacional nesta Black Friday, os Correios implementaram uma nova rodada de redução de prazo de entrega do SEDEX.

São mais 1.218 trechos estaduais e nacionais que passaram a contar com distribuição um dia após a data da postagem, ou seja, D+1.

Desde 2019, os Correios iniciaram a implementação dos chamados “corredores de negócios prioritários”, que vem sendo realizada em ciclos e que tem o objetivo de reduzir os prazos de entrega em trechos estratégicos.

Com esta última implementação, são mais de 8 mil trechos com oferta de entrega do SEDEX no dia seguinte.

Considerando todos os trajetos atendidos pelos Correios com a entrega no dia seguinte à postagem, além dos corredores prioritários, são mais de 13 mil localidades contempladas.

A estatal continua implementando melhorias na linha Premium (SEDEX 10, SEDEX 12), ofertando prazos cada vez mais competitivos e ampliando a cobertura dos serviços de encomendas expressas.

Em algumas praças, houve inclusive redução de preços, favorecendo os lojistas na oferta de fretes mais atrativos.

A consulta e a simulação de preços e prazos dos serviços estão disponíveis no site dos Correios.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Logística, Notícias
  • Tags: clienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoe-commerceecommerceestratégiamarcasserviços

Conteúdo Relacionado

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile