Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

International Meal Company firma novo acordo para uso da marca KFC

Renovação prevê aumento da rede em 400 lojas próprias e franqueadas nas regiões Sul e Sudeste

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Dona das marcas KFC, Pizza Hut e Frango Assado cresce 11,8% no Brasil

A International Meal Company Alimentação S.A. pactuou um novo acordo, válido por dez anos, prevendo a expansão do KFC International Holdings no País, com a previsão de abrir 400 novas lojas nas regiões Sul e Sudeste. Essas duas regiões concentram, atualmente, 75% das lojas de fast-food no Brasil.

Segundo a IMC, a renovação da parceria com o KFC é um “movimento importante na execução da agenda de transformação adotada pela empresa e encerra o ciclo de negociações iniciado em abril deste ano, após a suspensão do processo arbitral entre a IMC e o KFC”.

Concentrando o novo contrato nas regiões Sul e Sudeste, a empresa diz que vai conseguir estimular maiores sinergias operacionais por conta da proximidade geográfica e contribuir para a simplificação do negócio como um todo.

“A renovação da nossa parceria reforça a confiança do KFC em nossa capacidade de execução das estratégias de desenvolvimento da marca e de operação da rede de restaurantes. Vamos manter os investimentos em franquias e unidades próprias, visando novos modelos de lojas, como unidades em ruas e também drive-thru, que tornam a operação mais rentável para franqueados e acionistas”, comemora Alexandre Santoro, CEO da IMC.

A extensão da parceria, diz a IMC, demonstra também a relevância estratégica da marca KFC no Brasil. “Entendemos como o KFC se tornou uma referência para o consumidor brasileiro, principalmente nos últimos anos. Ao mesmo tempo, estamos confiantes com o novo acordo e na experiência da IMC para atingir o potencial crescimento da marca neste novo período”, afirma Javier Benito, diretor de KFC na América Latina para a Yum! Brands.

Venda de operações

Em setembro, a IMC firmou uma oferta de venda para toda sua operação do Aeroporto Internacional de Tocumén, no Panamá, para a Inflight Holdings Cayman por US$ 40 milhões. A IMC Panamá tem 13 lojas em funcionamento no Terminal 1 de passageiros e concessão para operar outras 11 unidades no Terminal 2, que tem previsão de inauguração ainda no terceiro trimestre deste ano.

Para a IMC, esta negociação é um marco importante na estratégia de simplificação do negócio da companhia. Os recursos obtidos com a operação serão destinados ao balanceamento da estrutura de capital e redução da dívida da empresa.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilEconomiaempresasestratégiaexpansãoFood ServicefoodserviceIMCInternational Meal CompanyinvestimentoKFClojalojasmarcasmercadonegócios

Conteúdo Relacionado

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

de Redação 21 de maio de 2025

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

de Valéria Toriyama e Ana Paula Caseiro Camargo 21 de maio de 2025

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

de Redação 21 de maio de 2025

O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

de M&C Media Labs 21 de maio de 2025

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

de Redação 21 de maio de 2025

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

de Redação 21 de maio de 2025

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

de Redação 20 de maio de 2025

Aviação brasileira teve melhor abril da história em movimentação; 8 milhões viajaram

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile