O Grupo Enxuto inaugurou sua primeira unidade modular. A abertura representa a 35º loja da companhia e tem 40 metros quadrados e 1.200 itens. Lá, é possível fazer compras como se fosse num mercado de vizinhança.
O espaço conta também com banca de hortifruti, área do churrasco, adega e padaria. Para atender os consumidores que gostam de fazer compras grandes, a nova unidade também oferece o serviço de compra via e-commerce e retira na loja.
“As peças e as prateleiras se encaixam na própria estrutura. Outro destaque é a sustentabilidade, pois as placas já chegam prontas no local para serem montadas, evitando desperdícios que ocorrem quando uma construção normal é realizada”, afirma Samuel Vânio Costa Júnior, CEO do Grupo Enxuto.
A rede também comemora seus 60 anos com a inauguração do “CD de Proximidade”, destinado a abastecer exclusivamente as unidades do Enxuto Aqui. A expectativa é que nos próximos dois anos o Grupo alcance 200 lojas do Enxuto Aqui em operação.
“Nos preparamos para um crescimento exponencial. Com a inauguração do CD, vamos reduzir custos logísticos, otimizar o agendamento e roteiro de entregas, melhorar a eficiência operacional e consolidar os pedidos em busca de ganhos de abastecimento”, explica Samuel.
Hoje, a rede conta com mais de 40 lojas entre supermercados e lojas de proximidade em Campinas, Cosmópolis, Itupeva, Limeira, Piracicaba e Rio Claro.
Caixas de bate-papo
Em junho, buscando melhorar a experiência e promover o bem-estar do cliente, o Grupo Enxuto lançou o que chama de “caixa bate-papo”. O projeto também conta com a parceria da 3 Corações, marca nacional de café, que disponibilizará o cafezinho que acompanhará a conversa.
Indo na contramão do que é representado hoje no mercado moderno, que prioriza a praticidade do consumidor tanto online quanto offline, o espaço contará com cadeiras, café e atendimento exclusivo para os clientes que não estão com pressa e gostariam de dar uma pausa durante as compras.
Imagem: Divulgação