A Água Doce Sabores do Brasil, franquia de restaurantes com 80 unidades em sete estados, anunciou planos para expandir sua presença em shopping centers. Tradicionalmente focada em cidades do interior com uma gastronomia baseada na cultura brasileira, a marca pretende inaugurar seis operações em centros comerciais até o final de 2025.
Atualmente, a empresa conta com quatro restaurantes em shoppings nas cidades de São José do Rio Preto (SP), Barueri (SP), Carapicuíba (SP) e Rondonópolis (MT). Para o segundo semestre de 2024, a rede projeta a abertura de unidades em Vargem Grande Paulista e Cajamar, ambas no interior de São Paulo, com a meta de alcançar 20 operações em shopping centers nos próximos cinco anos.
A entrada em shoppings visa expandir o DNA de interior e casual dinner da marca para novos formatos de negócio. “Estes espaços se transformaram em locais de confraternização e descontração, indo além da tradicional praça de alimentação e lojas de vestuário, por exemplo. É possível realizar diversas atividades dentro de um único ambiente, como visitar uma exposição ou ir ao teatro. Dessa forma, vislumbramos a possibilidade de levar a Água Doce e ser mais uma opção de lazer para os consumidores deste tipo de empreendimento”, revela Julio Bertolucci, diretor de Franquias da Água Doce.
O investimento necessário para abrir uma operação da Água Doce varia conforme o formato: R$ 690 mil para uma unidade Máster, com faturamento previsto de R$ 250 mil; R$ 594 mil para o modelo Express, com faturamento médio mensal de R$ 180 mil; e R$ 460 mil para a operação Delivery, com faturamento acima de R$ 100 mil. O prazo de retorno estimado é de 24 a 36 meses, dependendo do tipo de operação.
Imagem: Divulgação