Wine assume o posto de maior importadora de vinhos do Brasil

Junto com Cantu, empresa ultrapassou a Concha y Toro e atingiu mais de US$ 31 milhões de free on board

O clube de assinatura Wine acaba de assumir a primeira posição no ranking de importação de vinhos no Brasil. Dados da Ideal Consulting, consultoria especializada no mercado de vinhos, revelam que, em agosto, a Wine, junto com a Cantu, ultrapassou a Concha y Toro e atingiu mais de US$ 31 milhões de FOB (free on board), sigla que traduzida significa “frete pago pelo importador” e é o dado utilizado para acompanhar o crescimento do setor.

“Trabalhamos nos últimos 18 meses com bastante afinco, num cenário internacional único e desafiador, para aumentar a relação preço e qualidade de todos os portfólios da Wine. Acreditamos que a liderança é um fiel reconhecimento dos consumidores, que sempre estão no centro da nossa estratégia, à este esforço e dedicação. A nossa responsabilidade aumenta e estamos prontos para continuar liderando o mercado, investindo para continuar a nossa jornada de democratizar o consumo de vinhos no Brasil”, afirma German Garfinkel, diretor de B2B e Supply da Wine.

A Ideal Consulting estima que o mercado de vinhos e espumantes no Brasil movimente aproximadamente R$ 20 bilhões, 0,2% do PIB Brasil, com crescimento médio de 6% ao ano nos últimos sete anos. “Este cenário tem motivado muitos investidores a olhar para esse mercado. A fusão entre a Wine.com.br e a Cantu Importadora, além de ampliar consideravelmente a capilaridade de distribuição, colocou o grupo no topo do ranking dos importadores de vinhos e espumantes no Brasil”, diz Felipe Galtaroça, CEO da Ideal Consulting.

“Com a aquisição da Cantu, a Wine avança na missão da hiperdisponibilidade do vinho no Brasil, tendo o produto certo, na qualidade certa, no local certo, na temperatura certa e no preço certo”, completa Garfinkel.

Wine assume o posto de maior importadora de vinhos do Brasil
German Garfinkel, diretor de B2B e Supply da Wine

Black Friday da Wine

O clube de assinatura de vinhos Wine vai realizar uma campanha promocional de Black Friday com foco no estabelecimentos comerciais. A ação começa um mês antes, já agora em outubro, para garantir que o estoque esteja cheio em novembro tanto no off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) quanto no on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis).

Os estabelecimentos que realizarem compras de R$ 30 mil a R$ 40 mil na Wine vão ganhar uma Adega Climatizada Electrolux 12 Garrafas Bivolt. De acordo com o valor do pedido, o cliente poderá receber até três adegas de presente. Quem fizer pedidos de R$ 41 mil a R$ 70 mil ganhará duas adegas e, para pedidos acima de R$ 71 mil, serão dadas três adegas.

Além disso, o cliente poderá escolher se prefere receber a adega física ou bônus em dinheiro, que varia de 2% a 5% da nota fiscal do pedido. As adegas e os bônus serão entregues por ordem de compra, limitados a 300 unidades de adegas e 100 bônus, disponíveis enquanto durar o estoque.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist