Com retomada do foodservice, Marfrig investe em plataforma que permite gerenciar pedidos

Companhia projeta screscimento das refeições fora de casa em datas comemorativas

Com o avanço da vacinação e a retomada da economia em 2021, o setor de foodservice, composto por bares, restaurantes e padarias, entre outros estabelecimentos, vem recuperando sua participação na indústria de alimentos e pode alcançar 29% neste ano, segundo previsão da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia).

O crescimento intenso em datas comemorativas, como o Dia dos Namorados e o Dia das Mães, tem impulsionado essa retomada. A análise é do diretor comercial de Foodservice e Varejo da Marfrig, Gecsan Franceschi. “Neste ano já se observa um movimento muito intenso de preparação de estoques por parte de nossos clientes com vistas ao atendimento da demanda adicional dessas datas”, diz.

Para ajudar os restaurantes nesse gerenciamento, a Marfrig investiu na plataforma Quiq, que permite organizar em apenas um dispositivo as demandas que chegam de diferentes aplicativos de delivery.

A projeção para os dois primeiros anos de operação estima que o Quiq esteja presente em mais de 20 mil restaurantes no Brasil. No longo prazo, o objetivo é ter participação de, pelo menos, 15% no mercado de foodservice brasileiro nos próximos cinco anos.

“Ao longo do ano de 2022 estamos investindo em transformação digital, treinamentos e qualificação do nosso time de vendas, além da ampliação do nosso portfólio. Tudo isso tem como objetivo elevar o nível de atendimento e oferecer uma solução cada vez mais completa de produtos para o canal de foodservice”, diz Franceschi.

Portfólio variado

Com relação ao portfólio, para trazer maior praticidade ao foodservice, a Marfrig oferece opções de alimentos variados e prontos para o consumo, como vegetais congelados, produtos bovinos importados, cordeiro, ovinos e peixes.

Em 2019, a companhia lançou a plataforma Mercado Marfrig de vendas online com foco no B2B, que permite que clientes de foodservice e pequeno varejo façam a compra direta do portfólio de produtos com pagamento via cartão de crédito.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist