Fast Shop reinaugura loja do Shopping Ibirapuera com foco na omnicanalidade

A Fast Shop, uma das maiores redes de eletroeletrônicos e eletrodomésticos do País, acaba de reinaugurar a loja que mantém no Shopping Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. O espaço ganhou novo conceito, que tem por objetivo fortalecer a estratégia omnichannel da marca.

Com projeto arquitetônico assinado pelo renomado arquiteto japonês Kengo Kuma – responsável por obras icônicas, como o Estádio Olímpico de Tóquio e a Japan House -, a nova loja-conceito conta com uma comunicação visual que incorpora tecnologias de projeção mapeada, reforçando a integração entre online e offline.

O espaço tem 960m² e é inspirado nos momentos que compõem o cotidiano das pessoas, representados por 18 ambientes diferentes e interconectados, com produtos 100% interativos e funcionais. Segundo a empresa, a ideia foi criar uma jornada com base em experiências e necessidades específicas do dia a dia, que fazem com que os clientes se sintam ainda mais acolhidos: Café da Manhã Saudável, Conforto e Segurança para as Crianças, Seu Amigo Pet, Escritório Inteligente, Casa Limpa Inteligente, Cozinhar com a Família e os Amigos, Conectividade, Celular Pronto, entre outros.

Cafeteira com comando de voz

Durante a experiência de compra na loja, os consumidores podem, por exemplo, ligar uma cafeteira por comando de voz, iniciar a máquina de lavar durante o trabalho no home office, preparar a sala ideal para um cinema em casa com ambiente à meia luz, acionar a TV já conectada no streaming preferido e com a pipoqueira funcionando ao lado, entre outras situações.

O conceito phygital pode ser vivenciado na nova unidade por meio da integração entre os produtos expostos e os conteúdos digitais produzidos pela rede de varejo. Em todos os ambientes, os clientes conseguem acessar, por meio de QR Code, vídeos com dicas de uso e informações técnicas.

A Fast Shop oferece, ainda, a modalidade Scan, Pay & Go, na qual o cliente pode selecionar o produto desejado na loja e, por meio de QR Code, realizar o pagamento e a finalização da compra pelo celular de forma independente, bastando dirigir-se ao balcão para a retirada da mercadoria. Além disso, cinco telas interativas possibilitam que os consumidores tenham acesso ao marketplace completo da rede e a vídeos e informações técnicas sobre os produtos em exposição.

Experimentação de produtos

“Nossos clientes estão cada vez mais conectados e à procura de soluções para facilitar o seu dia a dia. Incorporamos isso ao nosso novo conceito de loja, de modo que as pessoas possam experimentar todos os produtos já ambientados e, assim, ter uma sensação real de uma casa conectada, com o máximo em tecnologia e interação, e com a opção de efetivar a compra na própria loja, inclusive por autoatendimento, ou ainda pelos canais digitais”, conta Eduardo Salem, diretor-geral de Operações da Fast Shop.

Ele destaca que este perfil de consumidor mais conectado e digital ganhou força com a chegada do novo coronavírus, que acelerou a adoção das compras pela Internet e mudou de vez a forma como clientes e marcas interagem no universo digital.

“Antes da Covid-19, nossos canais digitais já respondiam por 30% de nossas vendas. Com a pandemia, essa participação aumentou significativamente e hoje já representa metade dos nossos negócios. Comparando as vendas dos canais digitais no pré-pandemia e agora, o crescimento foi superior a 300%”, acrescenta Salem.

Aposta na ultraconveniência

O executivo destaca ainda que, na Fast Shop, os clientes já podem adquirir seus produtos pelos canais digitais com o suporte em tempo real de vendedores especializados que trabalham nas lojas físicas e estão preparados para prestar consultoria e oferecer soluções completas e personalizadas de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Outro pilar da estratégia da Fast Shop é a ultraconveniência, que é um dos diferenciais da marca e ganhou ainda mais força no período de pandemia. Esse conceito se reflete principalmente no portfólio de serviços oferecidos pela rede, com destaque para as opções de entrega rápida.

Um exemplo é a entrega “Ultra Fast”, por meio da qual o produto chega na casa do cliente em até duas horas (de segunda a sexta-feira, em horário comercial) após a aprovação do pagamento. Para aumentar a abrangência desse serviço, a Fast Shop firmou recentemente uma parceria inédita com a Uber. Dessa forma, além de itens de pequeno porte, como celulares e acessórios, agora já é possível escolher a modalidade Ultra Fast para a compra de televisores e computadores, algo inédito no varejo brasileiro.

Imagem: Divulgação

Redação

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