Empresa holandesa de comércio eletrônico negocia compra do iFood

A empresa de comércio eletrônico Prosus está em negociações para aumentar sua participação no iFood, a maior startup de entrega de comida da América Latina, em meio à onda de consolidação no setor.

A empresa listada em Amsterdã abordou a Just Eat Takeaway com interesse em comprar parte ou a totalidade de sua participação de 33% no iFood, segundo reportagem da Bloomberg.

A participação da Just Eat no iFood poderia levantar entre US$ 750 milhões e US$ 1 bilhão em uma venda.

A Prosus, que é controlada pelo grupo sul-africano de mídia e internet Naspers, já possui participação de cerca de 55% no iFood, segundo relatório anual de 2019 do investidor.

“Adoramos esse negócio, e é administrado por uma grande equipe”, disse o CEO da Prosus, Bob van Dijk, em entrevista nesta semana. “A Just Eat Takeaway.com disse que quer vender suas ações e, obviamente, pelo preço certo, certamente consideraremos aumentar nossa participação.”

Um representante da Prosus não quis fazer comentários adicionais. Um porta-voz da Just Eat Takeaway não comentou, enquanto um representante do iFood não respondeu imediatamente a um pedido de comentário fora do horário comercial no Brasil.

Não há certeza de que as negociações resultarão em um acordo, e outros investidores podem se interessar pela participação no iFood.

Acordos no setor de entrega de alimentos começam a ganhar ritmo, com batalhas de aquisição nos últimos meses pela Just Eat, no Reino Unido, e Grubhub, nos EUA.

Setor em alta na pandemia

Também é um dos poucos setores que tem se beneficiado da pandemia de coronavírus, já que, devido às quarentenas, mais pessoas recorrem a aplicativos de smartphone para pedir comida devido às restrições que impedem restaurantes de oferecer serviço de mesa.

A Just Eat Takeaway há havia dito que analisaria a venda de sua participação no iFood e que retornaria cerca de metade dos recursos líquidos obtidos aos acionistas. A empresa foi formada no início deste ano com a aquisição da Just Eat pela Takeaway.

A Prosus também possui uma participação na startup de entregas Swiggy, da Índia, e é a maior acionista da Delivery Hero, da Alemanha.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist