O consumo de cerveja harmonizado com hamburgueres, pizzas e pratos tem feito cada vez mais parte do cardápio do brasileiro. Com o crescimento do canal de foodservice, o Grupo Heineken lançou a plataforma HeiShop para manter um relacionamento direto com os pontos de venda.
“Atualmente, temos apoiado o crescimento dos nossos parceiros com o lançamento da plataforma HeiShop, que reúne todos os produtos do Grupo Heineken”, afirma Sandra Franco, gerente de Key Account On Premise da marca.
Por meio da plataforma, os bares e restaurantes podem realizar pedidos, acompanhar a entrega e contam com condições especiais de negociação.
Outra ação para atender o aumento da demanda do mercado de foodservice foi a revisão da parceria com a Coca-Cola para distribuição, que previu uma transição marcas das Heineken e Amstel para a rede de distribuição do grupo holandês no Brasil.
“Agora, temos ainda mais força e controle para a nossa história e estratégias, sem deixar de contar com a força também deste parceiro. Por meio dessa rota dupla, estamos ainda mais preparados e fortalecidos para atender à demanda do mercado, que cresce exponencialmente, e melhorar a forma de como atendemos os nossos clientes e parceiros”, explica Sandra.
Retomada do setor
Na pandemia, quando o setor de foodservice foi um dos mais impactados, a Heineken desenvolveu diversas iniciativas e parcerias para apoiar os bares e restaurantes, que tiveram que fechar as portas por meses.
Uma delas foi a Ação Brinde do Bem, onde o consumidor comprava um voucher de R$ 25, R$ 50, R$ 75 ou R$ 100, para usar quando a crise passasse e o Grupo Heineken doaria o mesmo valor para os estabelecimentos. Foram arrecadados mais de R$ 16 milhões, que beneficiaram mais de 7,5 mil bares cadastrados.
Outra ação foi a parceria com a startup Goomer Go, que oferece uma plataforma para os estabelecimentos criarem lojas online e atenderem deliveries de forma simples, prática e gratuita.
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