A Procter & Gamble (P&G) informou que vai elevar os preços de uma série de itens de uso doméstico, uma vez que os custos de frete e de matérias-primas vêm subindo mais do que o previsto. A empresa vai começar a cobrar mais por determinados produtos de beleza, orais e de higiene, como lâminas de barbear.
A P&G divulgou seus resultados financeiros trimestrais e relatou que agora planeja gastar US$ 2,1 bilhões adicionais em transporte e matérias-primas, como celulose e resina, para o ano fiscal encerrado em junho de 2022. A empresa previu um aumento de US$ 1,9 bilhão em julho.
Apesar das despesas mais altas, a P&G manteve suas perspectivas de vendas e lucro para o ano. O lucro líquido foi de US$ 4,11 bilhões em seu primeiro trimestre fiscal (encerrado em setembro), 4% menor do que o ganho de igual período do ano passado. Já a receita da P&G teve expansão anual de 5% no trimestre, a US$ 20,3 bilhões.
As vendas orgânicas, que excluem as transações e movimentos cambiais, aumentaram 4% no trimestre encerrado em 30 de setembro. Os lucros caíram ligeiramente. A empresa disse que o lucro básico por ação caiu 1%, para US$ 1,61.
Com informações de Estadão Conteúdo
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