Varejista de artigos para o lar Crate & Barrel abre primeiro restaurante

A Crate & Barrel abriu seu primeiro restaurante de serviço completo, chamado The Table at Crate, em sua loja em Oak Brook, Illinois, de acordo com o comunicado da empresa. O conceito é uma colaboração com o Cornerstone Restaurant Group. O Table é o primeiro restaurante de serviço completo do varejista e a primeira incursão do grupo de restaurantes no varejo. O chef Bill Kim irá liderar o restaurante.

Os frequentadores do restaurante podem tomar coquetéis exclusivos no espaço de varejo adjacente da Crate & Barrel enquanto fazem suas compras. A loja também planeja receber demonstrações de chefs, jantares com receitas de livros de culinária e outros eventos experimentais. O cardápio sazonal do restaurante tem seus ingredientes fornecidos por produtores locais.

A demanda dos consumidores por experiências únicas de marca está acabando com a linha entre restaurantes e varejo. Para a rede varejista de artigos para o lar Crate & Barrel, um restaurante oferece um espaço exclusivo para mostrar seus produtos. Os varejistas que oferecem opções de alimentos e bebidas para os clientes nas lojas não são uma nova estratégia – as lojas de departamento têm incluído salões de chá e cafés há décadas -, mas o interesse no varejo experimental está alimentando uma onda de novos conceitos de alto nível.

A Crate & Barrel não é a única varejista que procura reforçar sua marca com uma experiência gastronômica de alto nível. A Nordstrom está lançando uma loja em Nova York que incluirá seis conceitos de alimentos e bebidas, em vez do típico Nordstrom Cafe. O varejista está se juntando ao chef Tom Douglas, vencedor do prêmio James Beard, e ao chef Ethan Stowell, de Seattle, para criar as experiências de restaurante na loja.

O conceito contará com a maioria das opções de restaurantes das lojas da Nordstrom, que atualmente inclui 253 restaurantes em 119 “lojas de linha completa”. No início deste ano, Neiman Marcus abriu uma loja conceito em Hudson Yards, em Nova York, que inclui três restaurantes liderados por um ex-chef Eataly.

No passado, a National Restaurant Association nomeou os restaurantes de varejo como um dos segmentos de restaurantes que mais crescem, e os conceitos faturaram mais de US$ 42 bilhões em 2017, segundo o Census Bureau dos EUA. Segundo a Statista, a categoria representou mais de US $ 29 bilhões em 2009.

Os varejistas não são os únicos beneficiários do pareamento. Ao entrar no espaço de varejo existente, seja uma loja de departamentos ou um supermercado, as empresas de restaurantes podem experimentar outra forma de se conectar com os clientes e ampliar a presença da marca a um custo baixo. Também pode obter restaurantes em frente a uma nova base de lanchonetes, e essas empresas podem se beneficiar do nome da marca de sua empresa anfitriã, especialmente se seus valores em relação aos alimentos se alinharem, como a parceria da Whole Foods com a Next Level Burger.

Isto também pode ser conseguido através de quiosques em supermercados, em vez de restaurantes em grande escala, como Yo! Sushi está fazendo através de uma parceria com o supermercado SnowFox.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist