Divino Fogão fecha parceria com Waze, aplicativo de mobilidade urbana

A parceria leva consumidores às lojas; rede registrou 40% de conversão com a estratégia

Pensando em novas estratégias para marcar presença no ambiente digital e atrair clientes, a rede de restaurantes Divino Fogão anunciou parceria com o aplicativo de mobilidade urbana Waze. A parceria entre as duas empresas visa a divulgação e indicação dos restaurantes para os usuários do aplicativo de acordo com a rota que está sendo traçada.

Com um total de 196 unidades localizadas em shopping centers, a rede aposta na estratégia como uma forma de aproximar o cliente e aumentar o fluxo nos restaurantes Divino Fogão. “Além disso, por se tratar de um aplicativo gratuito, o acesso às informações é mais amplo e atinge aqueles que usam o aplicativo para chegar ao trabalho”, comentou Michelle Castro, CMO do Divino Fogão.

“Dentro da plataforma, ativamos quatro tipos de anúncios: busca patrocinada, com a marca em destaque na página inicial do aplicativo assim que o usuário procurar um local; takeover, um formato mais tradicional que surge na tela do motorista quando parado e que é configurado para aparecer ao público-alvo; pin, uma marcação do estabelecimento no mapa do usuário, como um outdoor digital; e arrow, que são as setas para os locais próximos exibidas ao abrir o aplicativo”, explicou Michelle.

O projeto já apresentou resultados positivos, de acordo com a empresa. Após o período de teste, que começou em janeiro, a companhia registrou uma taxa de conversão de 40% utilizando somente as ferramentas disponibilizadas pelo aplicativo de GPS. Durante o mês, apenas com a divulgação na plataforma, mais de 3.800 pessoas dirigiram até um restaurante e 10 mil clicaram nos anúncios.

A CMO também disse que esta não é a única estratégia inovadora que o Divino Fogão tem usado, e que a companhia está acostumada a investir em outras ferramentas essências no dia a dia e nas mídias convencionais. “Um exemplo é a push notification, que envia mensagens para os celulares das pessoas que estão próximas a um restaurante da marca”, citou Michelle.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist