Eataly promove seu 1º festival gastronômico com a presença de chefs renomados

Objetivo é celebrar a gastronomia como uma manifestação cultural do Brasil e do mundo

O Eataly, rede de centros gastronômicos italianos, anunciou o lançamento de seu festival de gastronomia, o São Paulo Gastronômica. Realizado entre os dias 19 de outubro e 25 de novembro, o festival oferecerá jantares especiais promovidos e feitos por chefs renomados e por novas promessas da gastronomia brasileira.  Alguns dos chef que farão seus jantares são Bel Coelho, Morena Leite, Léo Paixão, William Peters, Rodrigo Bellora e Kaywa Hilton.

“Depois de um ano difícil, a gastronomia brasileira continua vibrante e viva. E a partir deste grande festival e presença de grandes nomes, celebraremos este pilar da cultura brasileira e mundial”, disse Luigi Testa, diretor-geral do Eataly Brasil.

O objetivo do projeto, segundo a empresa, é celebrar a gastronomia como uma manifestação cultural do Brasil e do mundo, além de transformar essa festividade em um evento recorrente no calendário paulistano.

Ao todo, o festival contará com 12 jantares, sempre às 19h30. O La Tavola acontecerá às terças, e os chefs convidados são apostas do Eataly para o futuro da gastronomia brasileira. Nesse jantar, os visitantes participarão de um cooking show imersivo e de ativações especiais, além de interagirem com os chefs.

Na opção La Cena, às quintas-feiras, a proposta é de um jantar com menu degustação feito pelos chefs mais renomados do país. Durante a noite serão servidos alguns pratos e o visitante também fará a harmonização das refeições com uma série de vinhos italianos.

Os ingressos para cada jantar La Tavola custam R$ 280, enquanto o menu degustação La Cena sai por R$ 380. Os eventos têm vagas limitadas para cada jantar. Os jantares já podem ser comprados através da plataforma escolhida pelo Eataly, a Foodpass.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist