iFood e MovilePay lançam cartão Visa exclusivo para restaurantes

A MovilePay e a Zoop, fintechs do Grupo Movile, acabam de lançar um cartão pré-pago voltado para donos de restaurantes cadastrados no iFood. O iFood Facilita tem bandeira Visa e permite saques e compras, sem mensalidade. A novidade é mais um passo das empresas do Grupo Movile na oferta de serviços financeiros para pequenas e médias empresas.

A Zoop oferece tecnologia de Banking-as-a-Service, que permite que qualquer empresa crie serviços de conta digital para seus clientes, com marca própria. Com o objetivo de se consolidar como o banco dos restaurantes, a MovilePay usa a plataforma para oferecer serviços bancários completos para esses estabelecimentos, como o cartão iFood Facilita.

O cartão já está disponível para todos os responsáveis pelos mais de 212 mil estabelecimentos cadastrados na plataforma do iFood e não cobrará mensalidades ou anuidades. Com bandeira Visa, os gestores de restaurantes poderão se beneficiar da tecnologia inovadora, segurança, e aceitação global da marca, além de centralizar todas as despesas e receitas em uma só interface, facilitando o recebimento das vendas do iFood.

Para começar a utilizar a novidade, os restaurantes precisam baixar o aplicativo da conta digital do iFood, viabilizada pela MovilePay e já disponível para os estabelecimentos. Isso porque a empresa é a responsável por desenvolver os novos serviços de pagamento da plataforma para estabelecimentos comerciais, com a possibilidade de integração de operações bancárias (transferências, TED, pagamento de boletos e cartão), crédito (antecipação de recebíveis do iFood e operações de crédito) e adquirência (oferta de POS e pagamento via QR Code). Sendo assim, a Conta Digital iFood faz a conexão de todos os serviços agregados, implementando e trazendo soluções inovadoras para os restaurantes parceiros.

A conta digital da MovilePay e o iFood Facilita já estão disponíveis para todos os restaurantes que tiverem interesse em fazer a gestão financeira do seu negócio por meio da plataforma do iFood, basta baixar o aplicativo Conta Digital iFood. Com isso, esses estabelecimentos contam com uma empresa que realmente entende sobre o setor e sobre as necessidades específicas do negócio. “Nossa atenção está totalmente voltada para oferecer os melhores serviços aos restaurantes e permitir que todas as operações financeiras sejam realizadas pela nossa carteira digital. Desde pagamentos do dia a dia até oferta de crédito para expansão dos negócios. Desta forma, nos consolidamos, efetivamente, como a melhor opção de instituição financeira para os restaurantes”, afirma Daniel Bergman, CEO da MovilePay.

Para Fabiano Cruz, CEO e cofundador da Zoop, o lançamento da vertical de banking, com um produto criado em parceria com iFood, MovilePay e Visa reforça para o mercado que a fintech está madura e pronta para disputar clientes de todos os tamanhos e setores. “Com o lançamento do serviço de Banking-as-a-Service, passamos a ter uma plataforma completa de soluções financeiras. E esse será justamente o nosso principal diferencial para que nossos parceiros possam criar, oferecer e operar os serviços financeiros, com a sua marca, sem terem que lidar com diversos fornecedores”, ressalta Cruz. Hoje a Zoop já é o principal parceiro do iFood em meios de pagamento.

“A solução que o Grupo Movile construiu é um exemplo claro de como a migração do dinheiro em papel para o pagamento digital traz inúmeros benefícios para consumidores e estabelecimentos comerciais, principalmente neste período como esse em que vivemos. O novo cartão Visa surge para preencher uma lacuna existente no mercado ao oferecer mais segurança, controle financeiro e praticidade para milhares de empreendedores brasileiros”, conta Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para o Comércio da Visa do Brasil. A novidade traz ainda a tecnologia de pagamento por aproximação, levando ainda mais conveniência e inovação para a solução.

“Enxergamos um enorme potencial na vertical de fintechs e acreditamos que essa será a grande tendência dos próximos anos. Por isso, nosso olhar está voltado para expandir as fintechs do Grupo Movile. Estamos trilhando um caminho para revolucionar o mercado de pagamentos e serviços financeiros e entendemos que juntos, iFood, Zoop e MovilePay, possuímos forças para esse feito. E, como um dos nossos primeiros passos, o iFood Facilita foi criado para democratizar os meios de pagamentos e evitar a burocracia das redes bancárias tradicionais para os restaurantes”, afirma Patrick Hruby, CEO da Movile.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist