As mais lidas do ano: Campanha do Habib’s gerou buzz nas redes e focou em transformação digital

A expectativa é que 20% dos clientes estejam usando ativamente o clube de fidelidade

Ainda no começo do ano a rede de fast-food Habib’s surpreendeu as pessoas ao espalhar pelas suas unidades faixas de “Passo o Ponto” seguido de um telefone para contato.  No entanto, a iniciativa era parte de um projeto maior da marca que envolvia transformação digital, clube fidelidade, mídia orgânica nas redes e mais.

Pelos próximos dias, a Mercado&Consumo reprisa entrevistas e reportagens que estiveram entre as mais lidas do ano de 2021 na plataforma. Confira a seguir:

Além das faixas pela cidade, o Habib’s também fez uma postagem em suas principais contas nas redes sociais que dava a entender o fim da rede. A publicação contava com o mesmo anúncio e telefone e tinha como legenda “Depois de tantos anos, esse momento finalmente chegou…”.

A ação misteriosa gerou especulação nas redes sobre o possível final da marca. Em caso de tentativa através do número disponibilizado, a mensagem que a pessoa recebia como resposta era “Estamos sim passando o ponto. Depois de tanto tempo juntos, esse momento foi inevitável. Aguarde que em breve passamos mais detalhes”.

Somente alguns dias depois que a ação foi esclarecida para a imprensa, via assessoria, e depois explicada para os clientes e outros curiosos que a iniciativa atraiu através das redes sociais. No caso, todo a estratégia tinha como foco principal a divulgação do novo programa de fidelidade do Habib’s e utilizou a ideia de ‘passar o ponto” para se referir a passagem de pontos para o clube de benefícios do programa.

Clube de fidelidade

O clube de fidelidade foi uma das alternativas que o Habib’s encontrou para conseguir realizar essa transformação digital e de posicionamento. Segundo a empresa, o objetivo da campanha é colocar o cliente no centro das ações, conferindo a eles os títulos de “embaixadores da marca” ou “Habibers”.

No primeiro momento, a campanha realizou a troca de cada R$ 1,00 gasto no Habib’s em um 1 ponto no programa para o cliente realizar as trocas nas unidades da rede. Além disso, o programa de fidelidade também conta com brindes, promoções e eventos e a opção de cashback de 15% nos pedidos. Trabalhamos forte na transformação digital da empresa nos últimos anos e o clube de fidelidade Habibers é um marco desse processo”, comenta Bruna Saraiva, diretora de estratégia do Habib’s.

O clube de fidelidade vai funcionar dentro do Super App Habib’s, que concentra todas as funcionalidades que a rede oferece aos clientes, como compras por delivery, pedido programado, cupons de desconto, entre outros. Em 2020, o número de usuários do aplicativo mais do que dobrou. A expectativa é que 20% dos clientes estejam usando ativamente o clube de fidelidade Habibers até o fim do ano.

Campanha com pontuação extra

Para impulsionar a adesão ao clube, na primeira semana de março foi lançada uma campanha que concedeu pontuação extra aos clientes que fizeressem publicações nas redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok, Youtube, LinkedIn e Whatsapp).

“Nosso objetivo é transformar os consumidores em influencers da marca, ou melhor, em Habibers, clientes que compartilham com a gente os mesmos valores e gostam de mesa farta por um preço justo. Como todo influencer, eles ganharão cachê, que nesse caso são pontos no Super App”, disse Bruna.

Nesta campanha, a pontuação estará relacionada à rede social e o tipo de post usado pelo cliente. Um post no stories vai render 25 pontos no app; no feed, 50 pontos; e um vídeo no YouTube renderá 100 pontos. Além disso, haverá diversos stickers especiais para serem utilizados nos stories e no TikTok.

Estas reportagens foram publicadas originalmente na Mercado&Consumo em 22 de fevereiro, 24 de fevereiro e em 25 de fevereiro.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist