Nestlé lança ferramenta de comparação nutricional para consumidores

Transparência e saludabilidade são preocupações crescentes entre os consumidores, que desejam ter acesso facilitado a informações sobre os produtos que consomem e adotar hábitos mais saudáveis. Seguindo a tendência, a Nestlé lançou a primeira versão da ferramenta Batalha de Produtos, desenvolvida pela equipe de nutrição, saúde e bem-estar da companhia com o objetivo de oferecer ao consumidor um acesso transparente a todo o perfil nutricional dos produtos Nestlé em relação à média da concorrência.

Ao acessar o site da Batalha de Produtos, o consumidor pode escolher um ou dois produtos da marca de 15 categorias, como bebidas vegetais, biscoitos, cereais, lácteos, culinários e chocolates e comparar o perfil nutricional de ambos com a média de mercado.

Cada item é comparado por categoria e porção similares, com a média da concorrência calculada com base em pelo menos três marcas. São apresentados dados como valor energético, carboidratos, vitaminas, açúcares e proteínas, entre outros itens.

O consumidor também pode filtrar a informação que deseja na lista de características avaliadas. “A Batalha é uma ferramenta pautada em uma premissa de transparência, pois dá visibilidade a todas as informações nutricionais, comparadas com a média do mercado”, destacou Gisele Pavin, gerente de Nutrição, Saúde e Bem-estar da Nestlé.

“Os consumidores exigem cada vez mais produtos saudáveis e nutritivos, e a ferramenta é uma forma de dar insumos para as decisões de compra. Queremos que o consumidor possa escolher os produtos mais adequados à sua rotina”, explicou Gisele. Segundo ela, a proposta é que a ferramenta evolua com a inserção de novas categorias e atualizações dos produtos no mercado.

A Batalha de Produtos está hospedada no site corporativo da Nestlé e faz parte da iniciativa Vidas Mais Saudáveis, que tem como objetivo incentivar as pessoas a fazer escolhas melhores e mais conscientes. No site da iniciativa, o consumidor encontra outras ferramentas e funcionalidades, como a calculadora de fibras e a calculadora de açúcar, além de artigos, vídeos e infográficos.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist