Correios abrem inscrições para participar de sua plataforma de logística internacional

Exporta Fácil + planeja oferece empresas brasileiras para realizarem a exportação; a estimativa é de que comece a funcionar no 2º semestre

Visando ampliar a alternativa de exportadores brasileiros, os Correios iniciaram o credenciamento de empresas que tenham interesse em participar do Exporta Fácil +. A previsão é que a plataforma online para cotações pelos exportadores brasileiros seja disponibilizada no segundo semestre deste

A iniciativa aposta em um modelo logístico compartilhado e disruptivo, no qual os exportadores estarão mais integrados ao mercado externo para conseguir ganhos em competitividade. A estatal destaca que trata-se de uma solução customizável por qualquer modal de transporte disponível, sem limitações de peso e dimensões aplicadas às remessas postais.

O objetivo principal é que os lojistas consigam fazer cotações, de maneira simples e rápida, na plataforma virtual dos Correios, que, por sua vez, estará conectada a uma rede de empresas de logística internacional.

A plataforma também terá outros serviços disponíveis, como indicação de seguro, coleta, transporte internacional e local, desembaraço aduaneiro no Brasil e no país de destino, atendimento especializado e devolução à origem ou o refugo de remessas não entregues. O cliente também poderá contratar serviços especializados de consultoria e de preparação de documentos para exportação.

Apoio ao empreendedor

O serviço online permitirá ao exportador brasileiro acessar, em um só local, a proposta que melhor atende  as suas exigências e demandas, dando maior celeridade ao processo e incentivando a interação entre empresas brasileiras e os operadores de logística cadastrado nos Correios.

Os Correios destacam que a iniciativa é tem como missão apoiar o empreendedor nacional e aumentar a inserção do Brasil no comércio internacional.

As empresas interessadas podem consultar o edital e concluir o credenciamento no site da estatal. Para isso, basta optar por “Chamamento Público”, no campo “Modalidade”, e por “Correios Sede”, no campo “Dependência”.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist