ONG Reviva abre lojas-conceito em shopping centers no Rio de Janeiro

A Casa Reviva, projeto da ONG de mesmo nome, acaba de ganhar duas lojas-conceito em shopping centers do Rio de Janeiro. As duas primeiras unidades com esse modelo foram abertas no Rio Design Barra e Rio Design Leblon, empreendimentos do grupo Ancar Ivanhoe.

Além de itens de moda, decoração, design, bem-estar, cosméticos e gastronomia de mais de 50 artesãos e produtores brasileiros, a Casa Reviva Conceito também tem produtos de artistas renomados, como Patrícia Maranhão, e itens da Ilha do Ferro, oferecidos pela parceria com a Annesso – marca de obras de arte e de itens artesanais de decoração com assinatura exclusiva e que incentivam comunidades de todo Brasil.

A Casa Reviva Conceito foi criada para reforçar os objetivos de ampliação da Rede Reviva, formada por empreendimentos econômicos solidários que apoiam a ONG no movimento pela transformação de comunidades do Brasil e da África. “Vamos levar toda nossa experiência humana de marca e chegar, pela primeira vez, na Zona Sul do Rio de Janeiro, além de reforçar a valorização da arte e do artesanato brasileiro e apresentando realidades tão próximas que precisam tanto ser transformadas”, acredita Bruno Silvestre, um dos idealizadores dos espaços.

Além da curadoria dos produtos, iluminação, música, ambiente, cheiro, posicionamento dos itens e atendimento personalizado marcam as lojas-conceito. “Quando levamos a assinatura conceito para essas lojas, queremos trazer a ideia da concepção de novos formatos, produtos diferenciados e artistas que só serão encontrados dentro destes espaços'”, explica Silvestre.

A Casa Reviva não fechou nenhuma das três unidades abertas em São Paulo (Alto de Pinheiros, Pinheiros e Morumbi) entre 2018 e 2019, nem a que abriu na Barra no início deste ano.

Sem fins lucrativos e fundada em 2013, a ONG Reviva é amparada, além dos espaços físicos lojas, pela marca de bem-estar Sinta-se em Casa e a grife de roupas Voz, com lucro de cada peça integralmente doado para a organização. Além disso, somam-se as expedições humanitárias em comunidades do Brasil e Moçambique. Nos locais onde resolveu atuar, a Reviva promove oficinas de estamparia de tecidos, capacitação de professores para ministrar aulas nas escolas locais. Tem como objetivo, ainda, a criação de postos de trabalho e uma fábrica de tecidos reciclados no Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: