Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Via, dona de Casas Bahia e Ponto, lança aplicativo exclusivo para lojistas

Novo app, Via Marketplace, permitirá que eles consultem toda operação por meio de um dispositivo móvel

  • de Redação
  • 3 anos atrás

A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto, Extra.com.br e banQi, lançou um aplicativo exclusivo para lojistas em seu marketplace. O novo aplicativo, Via Marketplace, permitirá que eles consultem toda sua operação por meio de um dispositivo móvel – oferta de produtos, vendas, atendimento a cliente e acompanhamento das entregas.

O aplicativo Via Marketplace pode ser baixado no Apple Store e Google Play. “O app traz as principais funcionalidades do portal. Queremos otimizar o tempo dos nossos lojistas dando um resumo das vendas e da operação da loja. Esse também é um canal de comunicação muito efetivo. Sabemos que quanto mais ágil o lojista for, melhor a conversão e a experiência dos nossos clientes. Queremos que o lojista possa operar sua loja de forma simples, descomplicada e sem pagar mais nada por isso”, afirma Fernanda Winck, diretora de Marketplace da Via.

Em 2021, o marketplace da Via chegou a 130 mil lojistas e a sortimento de 41 milhões de SKUs. Os itens de cauda longa representaram 60% dos pedidos realizados no quarto trimestre de 2021.

Compra de logtech

Em janeiro, a Via adquiriu a logtech CNT e entrou definitivamente no fulfillment, que é multiplataforma, e no full-commerce, que compreende a gestão de todo o e-commerce de uma empresa – desde sua concepção a emissão de notas, etc. Com isso, a empresa já é uma plataforma aberta de logística, servindo tanto o ecossistema via como o mar aberto (logística as a service).

A Via informa, ainda, que o marketplace será turbinado pela oferta de serviços de crédito e soluções financeiras exclusivos da empresa, o que retroalimenta seu ecossistema, contribui para gerar maior recorrência e fideliza clientes, além de atrair parceiros que aumentarão o life time value (LTV) dos clientes, que é o cálculo para avaliar o faturamento que o consumidor traz, e ampliar as frentes de atuação para muito além do varejo.

Via, dona de Casas Bahia e Ponto, lança aplicativo exclusivo para lojistas

Imagens: Shutterstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcasas bahiadigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojaslojistalojistasmarcasmarketplacemercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlinetecnologiavarejistaVarejistasVia

Conteúdo Relacionado

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

de Redação 1 de junho de 2025

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

de Redação 31 de maio de 2025

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

de Redação 31 de maio de 2025

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

de Redação 31 de maio de 2025

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 31 de maio de 2025

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

de Redação 30 de maio de 2025

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

de Redação 30 de maio de 2025

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

de Redação 30 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile