Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Rappi apresenta crescimento de 114% nos pedidos em restaurantes durante a Páscoa

Os estabelecimentos mais procurados foram Vivenda do Camarão, Coco Bambu, Manteigaria Portuguesa e Pati Piva

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Rappi apresenta crescimento de 114% nos pedidos em restaurantes durante a Páscoa

Mesmo diante de uma queda de 5% nas vendas de Páscoa deste ano, atribuída à celebração que ocorreu no final do mês, conforme apontado pelo Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), empresas como a Rappi, uma startup de entrega sob demanda, alcançaram resultados positivos durante o período festivo.

A plataforma registrou uma atividade considerável em diversos segmentos. Especialmente digno de nota foi o aumento de 114% nas vendas de itens tradicionais da Páscoa por parte dos restaurantes parceiros da Rappi, abrangendo desde frutos do mar até chocolates e pratos da culinária mediterrânea. Destacam-se entre os restaurantes mais procurados para esses produtos: Vivenda do Camarão, Coco Bambu, Manteigaria Portuguesa e Pati Piva.

No e-commerce de shoppings, o crescimento foi ainda mais expressivo, registrando um aumento de 146%. Um estudo conduzido pela Edrone destacou que o comércio eletrônico de alimentos dobrou seu faturamento nesta Páscoa.

Nas verticais de supermercados e lojas de conveniência, o volume total de unidades vendidas na categoria de chocolates apresentou um crescimento de 62%, resultando em um aumento de faturamento de 132%.

Em São Paulo, a modalidade turbo, que garante entregas em até 10 minutos, experimentou um crescimento de 50% nas vendas de ovos de chocolate em comparação com a celebração do ano anterior. No geral, as solicitações no modelo Rappi Turbo apresentaram um aumento de 30%.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilchocolatesCoco Bambucomérciocomportamentocomprasconsumidorcrescimentoculinária mediterrâneadigitale-commerceecommerceEconomiaempresasFaturamentofoodservicefrutos do marindústrialojalojasManteigaria Portuguesamarcasmercadomercado&consumonegóciosPascoaPati PivaprodutosRappiserviçosvendasVivenda do Camarão

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile