Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Fundação Carrefour cria iniciativa em apoio a ONGs voltadas à alimentação saudável

Ação estará presente em todos os países onde o Grupo atua

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Fundação Carrefour

A Fundação Carrefour lançou sua primeira convocação internacional para apoio de projetos sociais desenvolvidos por ONGs. Chamada de Juntos para a Transição Alimentar, a iniciativa estará presente no Brasil, Argentina, Bélgica, Itália, Polônia, Romênia, Espanha e Taiwan.

Dedicado a organizações sem fins lucrativos, a ação tem o objetivo de premiar projetos solidários em prol da alimentação saudável e sustentável que se dedicam aos pilares Agricultura Sustentável, Desperdício zero de alimentos e Educação Nutricional.

“Acreditamos no desenvolvimento que seja inclusivo e sustentável, por isso, conciliamos nossa visão global de investimento social de longo prazo com propostas de atuações locais. Com essa convocação, queremos mapear e conectar diferentes iniciativas voltadas para realidades e impactos locais voltados para Transição Alimentar”, explica Susy Yoshimura, Diretora de ESG do Grupo Carrefour Brasil.

Instituições sociais 

Os recursos aportados pela Fundação Carrefour não precisam ser reembolsados pelas instituições escolhidas e serão, ainda, disponibilizados para projetos a partir da aderência aos critérios específicos do edital.

A iniciativa escolherá uma instituição social para ser apoiada por país, a qual receberá 30.000 euros para desenvolver sua iniciativa voltada para agricultura sustentável, do desperdício alimentar zero ou da educação nutricional.

O interessados em participar da ação devem preencher o formulário de inscrição disponível no site da Fundação Carrefour até o dia 13 de novembro de 2022.

Imagem: Shutterstock

 

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilCarrefourdigitale-commerceESGestratégiaexperiênciafoodserviceFundação Carrefourmarcas

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile