Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Kerry aposta em composto para sorvetes plant-based

Produzido à base de plantas, o KerryVeg é o principal lançamento da marca em 2022

  • de Redação
  • 3 anos atrás

A Kerry acaba de lançar uma solução para a categoria de sorvetes plant-based no Brasil. O composto KerryVeg é o principal lançamento da empresa em 2022. O produto é uma opção para sorveterias que desejam disponibilizar opções para consumidores veganos ou que seguem dietas restritivas, como as dietas sem lactose.

“KerryVeg é uma base completa e pronta para sorvetes de origem vegetal. Saudável, com redução de açúcar e gordura, ele cobre uma lacuna existente em todo mercado de sorvetes que demanda por muitos produtos de origem vegetal. Nosso intuito é oferecer conveniência, qualidade e praticidade ao sorveteiro que busca um sorvete sem matérias-primas de origem animal”, afirma o gerente comercial da Kerry, André Franco.

De acordo com pesquisa realizada pelo The Good Food Institute (GFI), que analisou as demandas de consumo da categoria plant-based, 39% dos brasileiros entrevistados disseram consumir alternativas vegetais para substituir produtos de origem animal pelo menos três vezes por semana.

“Hoje a demanda é muito maior do que a disponibilidade, então é uma grande oportunidade a ser explorada e supre a necessidade do mercado e do consumidor moderno que busca por alimentos e bebidas de ótimo sabor, nutritivos, saudáveis, confiáveis, rastreáveis, sustentáveis e acessíveis”, diz Franco.

A Kerry é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções em Taste & Nutrition e parceira para as indústrias de alimentos, bebidas e farmacêutica. Em 1994, a Kerry começou a operar na América Latina, iniciando as atividades no México. Em 1998, a empresa foi estabelecida no Brasil. Atualmente, a Kerry está presente em oito países da América Latina com 13 fábricas, 6 escritórios comerciais e 2 centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Aplicação.

A empresa emprega mais de 26.000 pessoas em todo o mundo, incluindo mais de 1.000 cientistas de alimentos, e sua presença global se estende através de 148 fábricas em 32 países. O objetivo da Kerry é alcançar mais de 2 bilhões de consumidores com suas soluções até 2030.

Kerry aposta em composto para sorvetes plant-based

Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilconsumidorconsumidoresconsumoempresasESGfoodserviceKerrymarcasmercadomercado&consumonegóciosplant-basedprodutosvegano

Conteúdo Relacionado

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

de Redação 8 de maio de 2025

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

de Redação 8 de maio de 2025

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

de Larissa Féria 8 de maio de 2025

Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile