Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Habib’s implementa tecnologia Android em suas lojas para aprimorar a jornada do cliente

Atualmente, mais da metade das lojas do grupo já contam com tecnologia

  • de Redação
  • 12 meses atrás
Habib's implementa tecnologia Android em suas lojas para aprimorar a jornada do cliente

A rede de fast food brasileira, Grupo Habib’s, deu mais um passo na sua jornada de inovação, digitalização e aprimoramento da experiência de seus clientes em loja, anunciando a implementação da jornada digital baseada na tecnologia Android. Esta iniciativa habilita a companhia com uma série de tecnologias aplicadas à experiência dos clientes em loja, permitindo um atendimento mais fluido, intuitivo e rápido com o apoio de totens de autoatendimento.

O uso desta tecnologia está trazendo resultados sólidos na melhoria das operações da rede Habib’s. No último ano, a utilização dos totens mais que dobrou, o que acarretou no aumento do ticket médio da loja, além de tornar o atendimento mais rápido e eficaz para os consumidores no salão e no drive-thru.

Com a utilização de Smart POS, um sistema responsável pelo recebimento dos pedidos nas mesas e nos salões dos restaurantes, são oferecidas informações sobre o prato e dicas importantes para os garçons, permitindo que os clientes utilizem os programas de fidelidade das marcas do grupo, que já contam com mais de 7 milhões de usuários. Além disso, este canal possibilita o recebimento e pagamento das contas diretamente nas mesas, sem a necessidade de passar pelos caixas.

Atualmente, mais da metade das lojas do Grupo Habib’s já contam com tecnologia Android, e a meta é que 100% das operações da marca estejam operando com estas inovações até o final de 2024.

Entre os parceiros tecnológicos do Grupo Habib’s estão RS Solutions, Linx, TecToy, Positivo, Vídeosoft, Totvs, Oracle e Samsung, que desenvolvem soluções.

Redução do desperdício

A operação da cozinha também se beneficiou com a utilização de uma ferramenta chamada Kitchen Display System (KDS), que possibilita a redução de perdas no preparo dos pratos, organização dos pedidos para que tudo chegue na hora e destino certos, além de permitir a metrificação completa de todo o processo: do recebimento do pedido à entrega do prato pronto para o cliente.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Automação, Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Tecnologia
  • Tags: alimentaçãoAndroidBrasilcomérciocomportamentocrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceGrupo Habib'sinovaçãoinvestimentoLinxlojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosOraclepositivoprodutosRS SolutionssamsungserviçostecnologiaTecToyTotvsVídeosoft

Conteúdo Relacionado

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

de Redação 8 de maio de 2025

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

de Redação 8 de maio de 2025

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

de Larissa Féria 8 de maio de 2025

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

de Luiz Alberto Marinho 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile