Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Visa registra aumento nas compras online no Brasil

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A pandemia realmente fez crescer as compras online e está mudando o hábito de consumo em alguns países, e no Brasil não podia ser diferente. Dados da Visa mostram um crescimento considerável das compras no comércio eletrônico brasileiro. Quando comparados os meses de janeiro com junho de 2020, vemos um aumento de 11% no número de transações Visa no e-commerce, crescendo também o ticket médio dessas transações em 12%. Ou seja, mais pessoas passaram a comprar no mundo online e aumentaram o valor gasto em suas compras nesse período.

E esse crescimento vai além do Brasil. Durante esse mesmo período de análise, no Reino Unido, por exemplo, as transações Visa no comércio eletrônico aumentaram 16%, enquanto o valor do ticket médio aumentou 3%. Já nos mercados em que o comércio eletrônico não é tão desenvolvido, há ainda exemplos de mudanças acentuadas nessa adoção. No caso da Argentina, o país registrou um crescimento de transações Visa no comércio eletrônico acima de 100%. Os dados mostram que as compras no mundo virtual – seja por devices, apps ou e-commerces vieram para ficar, e deverão seguir nessa crescente mesmo no pós-pandemia.

Para Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa, é natural esperarmos um forte crescimento do amadurecimento digital com as transformações no comportamento do consumidor com a Covid-19. “As primeiras estimativas indicam para um crescimento dos canais digitais no Brasil na ordem de 50% a 75% em 2020, crescimento esse que deve se manter acelerado pelo menos por mais dois ou três anos, elevando e mudando a inclinação da curva brasileira de transformação digital, considerando essa nova inclinação da trajetória de penetração do digital, poderemos atingir em apenas cinco anos, em 2025, a mesma maturidade e penetração dos canais digitais que existe hoje nos Estados Unidos pré covid-19”, explicou.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: clientecomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentocrisee-commerceecommerceEconomianegóciosserviçosvarejo

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile