Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Havaianas divulga sua Digital FlagShip Store

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Com a missão de encantar os usuários da marca e promover uma experiência como a da loja física conceito no ambiente digital, a Havaianas lança sua Digital Flagship Store. O novo portal entrou no ar na última semana no Brasil e até o meio 2021 será lançado em outros 37 países.

Muito mais do que um novo layout, a Digital Flagship Store de Havaianas traz um novo sistema operacional de comércio online, no qual elimina estágios da compra para que o usuário navegue e compre sem precisar de mais de duas etapas.

O portal propõe ainda uma navegação inovadora, com conteúdo editorial, busca de produto por cor em um arco-íris de Havaianas, que simula o cartão-postal das lojas conceito; além da opção de busca por looks, ocasiões de uso, onde as categorias se cruzam de maneira fluida; e da ausência de escolha por gênero, se essa for a opção do cliente.

As inovações vieram de pesquisas e da observação do comportamento dos usuários da marca. “Temos pesquisas que nos mostram que 3 em cada 4 pessoas que chegam em nossas lojas para comprar um produto Havaianas foram influenciadas digitalmente, já para aquelas que usam o site a busca é realizada por cor, não por gênero. A nova Digital Flagship nos proporciona a apresentação de um portfólio completo ao usuário de acordo com os interesses deles, promovendo conteúdos e o lifestyle de Havaianas. Isso faz com que ampliemos o awareness de produtos e, consequentemente, o poder da marca”, explica Fefa Romano, CMO da Alpargatas.

Com investimentos em 20 milhões de reais, o novo site e o novo centro de distribuição da empresa, materializam a estratégia da Havaianas de estar à frente em digital business, expansão global e expansão da marca como um lifestyle. “O novo portal impulsiona nossa capacidade de engajamento digital. Além de ser a entrada de Havaianas via e-commerce próprio em diversos mercados, o projeto também marca a internalização das operações de venda online de Havaianas no Brasil e viabiliza a possibilidade de nos tornarmos omnichannel”, afirma Roberto Funari CEO da Alpargatas.

“Um dos principais pilares da minha gestão, assim que assumi a presidência da Alpargatas, foi impulsionar a transformação digital da empresa e a reformulação do e-commerce de Havaianas foi uma das primeiras oportunidades que o time identificou para consolidar a transformação. Esse projeto iniciou no meio de 2019, foi mais de um ano trabalhando em todas as etapas e frentes de negócio”, explica Roberto Funari, CEO da Alpargatas, dona da marca Havaianas.

* Imagem divulgação

  • Categories: Inovação, Marcas, Notícias
  • Tags: clienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDeliverydigitale-commerceexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojasmercadonegóciosvarejistavendas

Conteúdo Relacionado

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile