Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

Operação se destaca por experiência imersiva com serviços exclusivos, além de experiência digital integrada

  • de Redação
  • 2 semanas atrás

A Loja Fressnapf de Linden, em Hanôver, na Alemanha, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

Fundada na Alemanha, a Fressnapf Holding SE é a maior varejista de suprimentos para animais de estimação da Europa, oferecendo uma ampla gama de rações, acessórios e serviços para diversos animais.

Inaugurada em outubro de 2023, a loja Fressnapf de Linden, em Hanôver, tem 730 metros quadrados e é um destino completo para cuidados com animais de estimação, oferecendo aproximadamente 20 mil produtos, além de serviços excepcionais e engajamento da comunidade.

Entre os destaques, estão o Meat Corner, especializado em BARF (Alimentos Crus Biologicamente Apropriados) e o Salão Fressnapf, para cuidados profissionais com cães e gatos. Servindo como um centro comunitário, a loja colabora com escolas de cães e veterinários locais para oferecer consultoria especializada e soluções práticas.

Workshops e eventos regulares sobre temas de tendência em cuidados com animais de estimação, como criação de animais por hobby e engajamento da comunidade. O aplicativo Fressnapf aprimora ainda mais a experiência do cliente com perfis personalizados de animais de estimação, conteúdo exclusivo e descontos personalizados.

“O mundo de experiências com tema pet da Fressnapf estabelece um novo padrão no varejo pet, transformando lojas em centros comunitários que combinam serviços práticos, consultoria especializada e experiências personalizadas. A parceria com especialistas locais aumenta a credibilidade, enquanto os recursos do aplicativo integram perfeitamente as interações digitais e na loja. Essa abordagem vai além das transações, promovendo confiança e fidelidade ao atender às necessidades dos donos de animais de estimação modernos por conveniência, experiência e conexão. É um modelo inovador que posiciona a Fressnapf como líder no varejo e uma parceira confiável em cuidados com animais de estimação”, afirma o relatório do Grupo Ebeltoft.

FRESSNAPF

“É um modelo inovador que posiciona a Fressnapf como líder no varejo e uma parceira confiável em cuidados com animais de estimação”

Por que é inovador?

Compras experienciais

A loja oferece uma experiência imersiva com serviços exclusivos, como tosa e um Cantinho de Carnes focado no BARF, criando um local único para donos de animais de estimação.

Cuidados holísticos para animais de estimação centrados na comunidade

Parcerias com escolas caninas e veterinários locais estabelecem a loja como um centro comunitário para cuidados holísticos para animais de estimação, combinando compras com consultoria especializada, workshops e eventos que envolvem os entusiastas de animais de estimação.

Experiência digital integrada

O aplicativo Fressnapf conecta as experiências online e na loja, oferecendo perfis personalizados de animais de estimação, conteúdo exclusivo e descontos personalizados para aumentar a conveniência e a fidelidade do cliente.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: clienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoFressnapfmercadonegóciospetVarejistasvarejovarejo petvendas

Conteúdo Relacionado

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile