Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Vendas pelo e-commerce quase dobram em setembro, na comparação com 2019

  • de Redação
  • 5 anos atrás

As vendas do e-commerce brasileiro cresceram 97% em setembro na comparação com o mesmo mês do ano passado, mostram dados do Mastercard SpendingPulse, índice que rastreia as vendas gerais de varejo em todos os tipos de pagamento, incluindo dinheiro e cheque. Além disso, a média de crescimento dos últimos três meses (julho, agosto e setembro) foi de 81,5% na comparação com os 13,4% do mesmo período de 2019.

“Vimos as compras online praticamente dobrarem no comparativo ano a ano, o que indica que a confiança do consumidor está melhorando, apesar de o ambiente econômico ainda ser desafiador”, afirma Cesar Fukushima, diretor de Análise Avançada da Mastercard no Brasil.

O Mastercard SpendingPulse registrou que o volume total de vendas em setembro (excluídas as vendas de automóveis, materiais de construção, restaurantes e cama, mesa e banho) teve crescimento de 2,6% em relação ao mesmo período em 2019. A média dos últimos três meses ficou com crescimento de 3,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Com relação ao desempenho do varejo, cinco setores tiveram crescimento acima do indicador total de vendas: supermercado, móveis e eletrodomésticos, artigos farmacêuticos, combustíveis e artigos de uso pessoal e doméstico. O setor de vestuários foi o único com desempenho abaixo do varejo total.

Na comparação entre as regiões do País, Norte (3,3%) e Nordeste (3,5%) tiveram aumento acima da média, enquanto Sul (2,4%), Sudeste (0,6%) e Centro Oeste (1,7%) ficaram abaixo do registrado pelo varejo, na comparação com o mesmo período em 2019.

Imagem: Reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Clientescomprasconsumidorconsumidorescrescimentodigitale-commerceecommerceempresasprodutosvarejo

Conteúdo Relacionado

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile